Quase não mudou

“Aqui na Band” completa um mês e não muda audiência matinal da Band

Com Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe, "Aqui na Band" estreou em 27 de maio


Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe
"Aqui na Band" elevou timidamente a audiência do canal neste primeiro mês no ar

O "Aqui na Band", principal aposta da emissora em 2019 para alavancar sua audiência no horário matutino, não conseguiu atingir sua missão, ao menos nos seus primeiros 30 dias no ar, completados nesta quinta-feira (27). O programa comandado por Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe teve uma oscilação de apenas 0,2 ponto em comparação a antiga atração na faixa, uma sessão de desenhos.

Levantamento do NaTelinha comparou os 15 dias anteriores à estreia do "Aqui na Band" com o primeiro mês do programa no ar.  De acordo com dados da Kantar Ibope para a grande São Paulo, entre os dias 10 a 24 de maio, a faixa alcançou média de 0,6 ponto. 

Já entre o dia 27 do mês passado até esta quarta-feira (26), a média da emissora com o "Aqui na Band" teve uma pequena oscilação positiva, e marcou  para 0,8. O crescimento de 0,2 ponto representa um aumento de pouco mais de 14 mil televisores na grande São Paulo ou 40.810 telespectadores. Isso é muito pouco do era esperado pela emissora. 

Em termos de participação, o resultado também não é animador. A média de share deste primeiro mês no ar do programa foi de 2,5%. Isso significa dizer que a cada mil televisores ligados no horário, apenas 25 estavam sintonizados na atração.

"Aqui na Band" ainda não emplacou

Além disso, o novo matutino apresentada por Silvia Poppovic e Luis Ernesto Lacombe , que possui em torno de 33 pessoas  trabalhando em sua produção, amarga a quarta posição de audiência, muito distante da briga pelo terceiro posto. No mesmo horário, a Globo lidera com 8,0 pontos, o SBT aparece na vice-liderança com 5,4 e a Record em terceiro com 5,1. Em termos de números, o "Aqui na Band" está muito mais próximo do quinto lugar, atualmente ocupado pela RedeTV! que fechou o mês com 0,4, do que conseguir disputar uma subida no ranking de audiência. 

O melhor desempenho do matutino foi no dia 03 de junho, quando o programa alcançou média de 1,3 ponto. Mesmo assim, nesta data, permaneceu na quarta colocação. A Globo liderou com 9,1, enquanto SBT e Record empataram com 6,2. A RedeTV! ficou em quinto com 0,5.

Já a menor audiência ocorreu em 12 de junho. No dia dos namorados o "Aqui na Band" marcou apenas 0,4 e empatou com a RedeTV! Globo ficou em primeiro com 7,6 pontos, enquanto o SBT foi vice com 5,9 e a Record manteve o terceiro lugar com 5,6.

A reportagem apurou que na Band não se fala, ainda, em reformulação. Ao menos  neste primeiro momento.  Embora a emissora  a esperava resultados melhores, acredita que é necessário o público acostumar com a nova atração. dirigida por Vildomar Batista, ex-"Hoje em Dia".  Internamente, a cúpula do canal avalia que, embora com baixo Ibope, o programa possui fôlego pra crescer. 

Mesmo com pouco tempo no ar, o "Aqui na Band" já conseguiu acumular alguns momentos que chamaram a atenção. Desde o jornalista e apresentador Luis Ernesto Lacombe tentando fritar um ovo e passando vergonha, até a entrevista com o pai de Neymar, logo no início das acusações contra o jogador por conta do suposto estupro

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado