Chororô na TV

Na guerra por Ibope, "A Hora do Faro" leva cantora gospel e lança quadro que copia Gugu

Novidade estreia no próximo domingo


Rodrigo-Faro-Copia-Gugu_aaadd9dbfbad99802fd462300a3f1c908b689f8b.jpeg
Rodrigo Faro terá mais um quadro chororô em "A Hora do Faro". Foto: Reprodução

"A Hora do Faro" irá estrear novo quadro no próximo domingo (23) que é uma espécie de cópia do que já foi feito na televisão, principalmente por Gugu Liberato há quase 20 anos. Trata-se do "Cadê minha casa?", em que o programa irá reformar a casa de uma pessoa. Na estreia, o formato ainda contará com a participação da cantora gospel Aline Barros.

O lançamento passa longe de ser novidade na televisão brasileira. Gugu fazia exatamente a mesma coisa no início do século, ainda no SBT quando apresentava o "Domingo Legal" e exibia quase que semanalmente o "Construindo um Sonho". Ao se transferir para os domingos da Record, o apresentador apenas mudou o nome da atração e manteve o "Sonhar mais um Sonho" dentro do "Programa do Gugu".

Atualmente nas mãos de Celso Portiolli, o "Domingo Legal" mantém o quadro "Construindo um Sonho", porém sendo usado de forma menos efetiva. Quem também tem quadro semelhante há muitos anos é o "Caldeirão do Huck" com o seu "Lar Doce Lar".

O diferencial que Rodrigo Faro tentará oferecer aos telespectadores, ocorre no fato de que, desta vez, o escolhido não saberá que sua casa receberá uma reforma e será surpreendido apenas ao ver o resultado da obra. 

No documento de divulgação da atração, a emissora informou que a estreia é com Nívia, uma confeiteira que mora num apartamento de 40 m² no Capão Redondo, um bairro da periferia de São Paulo. "é na cozinha apertada, fazendo doces e salgados sob encomenda, que Nívia consegue ganhar grande parte do sustento da família", afirma o texto da própria Record.

Por conta disso, o desafio do programa será reformar a cozinha em apenas 12 horas sem que a mulher saiba e, para isso, a produção contará com a ajuda dos filhos que irão tirar a mãe de casa para que o local passe por uma reforma.

Outro diferencial do "Cadê minha casa?", ao menos na estreia, é que o programa irá levar algum famoso de que o participante é fã. Neste caso, trata-se da cantora gospel Aline Barros que participará do quadro e visitará a casa de Nívia, ao lado de Rodrigo Faro.

Chororô na TV

Esse tipo de quadro, quase sempre termina numa onda de chororô. Raras eram as vezes que o "Domingo Legal" ou o "Caldeirão do Huck" exibiam episódios de reformas e que os participantes não se debulhavam em lágrimas ao ver o resultado final do imóvel.

A ideia de promover quadros levando os participantes às lágrimas vem sendo explorado há muitos anos aos domingos na TV e, ao menos em termos de audiência, costuma dar resultado. Vale lembrar que "A Hora do Faro" vem acumulando várias derrotas para seu principal concorrente, "Eliana", em 2019. Porém, nas últimas semanas o programa passou a reagir, como na última semana com a homenagem a Maisa Silva.

Mais Notícias