Sem menção

"Fofocalizando" ignora Leo Dias após treta ao vivo e afastamento

Jornalista ficará afastado do programa por tempo indeterminado


Leo Dias chorando no "Fofocalizando"
Leo Dias ficará fora do "Fofocalizando" por tempo indeterminado - Foto: Reprodução/SBT

A edição do “Fofocalizando” desta sexta-feira (31)  foi a primeira sem a presença oficial de Leo Dias, afastado após questionar o editorial do programa e gerar um climão no ar. A atração resolveu ignorar o episódio e não comentou o assunto.

Ao voltar para o Rio de Janeiro, Leo anunciou que ficará alguns dias afastado do programa e chegou a chamar o ambiente de trabalho de “nocivo”, afirmando que precisava pensar um pouco mais nele. Porém, o comunicador não se aprofundou sobre possíveis discussões nos bastidores.

Já nas redes sociais, Lívia tentou colocar panos quentes e disse que ama o colega de trabalho. “Gente se vocês assistiram ao programa foi aquilo lá, nada mais e nada menos! Eu sei que a torcida é enorme para que eu brigue com o Léo, mas não vai rolar! Minha casa está de portas abertas, assim como o meu coração. Às vezes as pessoas não estão bem, ficam sensíveis. Eu entendo”.

Criou-se uma expectativa para que a produção fizesse um comunicado oficial sobre o tema, mas não houve qualquer menção ao ocorrido na última quinta-feira (30). O jornalista ficará distante do programa por tempo indeterminado, dedicando-se neste período ao Portal Uol.

Entenda o caso

\"Fofocalizando\" ignora Leo Dias após treta ao vivo e afastamento

No "Fofocalizando", enquanto o programa falava sobre as curtidas polêmicas de Beth Szafir, Leo Dias interveio: "Posso dar uma opinião? O programa deveria expor essas briguinhas até determinado momento. Quando chama Xuxa e Sasha de certas palavras, que o autor dessas palavras não aparece, que só aparece a curtida, nós deveríamos nos privar. A gente está expondo ali Xuxa e Sasha, com palavras pesadas".

Lívia discordou: "O programa retrata aqui tudo o que sai na imprensa, na mídia". Leo retrucou: "Amor, não é imprensa. Isso é internet, é opinião de internauta". Leão Lobo entrou na discussão: "Quem deu aval (a essas palavras) foi a avó (Beth Szafir)". "Nós temos responsabilidade sobre tudo que vai ao ar. O telespectador não precisa ouvir palavras chulas sobre Xuxa e Sasha", defendeu Leo.

Lívia salientou que o "Fofocalizando" já tinha falado "coisa pior" sobre outras celebridades. "Eu entendo, respeito sua opinião, mas a gente não pode ir contra tudo o que a gente faz todos os dias nesse sofá. Amo a Xuxa, amo a Sasha. Isso não tem nada a ver". Foi aí que Leo ficou visivelmente irritado: "Eu estou errado e o programa está certo. Tá bom. Tá tudo ótimo".

Horas depois, Leo Dias gravou um vídeo para o Instagram  e fez uma reflexão sobre a indisposição ao vivo com Lívia Andrade.

"Oi gente, tudo bem? Estou voltando para o Rio para repensar a vida. Sempre é bom repensar, né? Repensar tudo. Repensar na maneira que as pessoas tratam a gente. Repensar nos ambientes de trabalho. Nos ambientes nocivos de trabalho. Em respeitar no mínimo um ao outro, né? Porque as pessoas levam sempre para o pessoal. Nem sempre é pessoal. As pessoas que se acham o centro da humanidade levam tudo para o pessoal. Enfim, no momento eu preciso pensar. O futuro a Deus pertence! Tô indo para o Rio. E é isso. Cuidar de mim, cuidar do UOL. Tô muito feliz no UOL. Eu nunca imaginei que eu fosse estar tão feliz no UOL", disse.

Outro lado

\"Fofocalizando\" ignora Leo Dias após treta ao vivo e afastamento

Segundo apurado pelo NaTelinha, a direção artística da emissora não gostou da atitude do apresentador, tanto por ter se enervado ao vivo, quanto por ter ido questionar a chefia sobre a pauta. Assim, optou por tirá-lo do vídeo por um tempo. Procurado, o SBT diz que ele "tirará alguns dias de férias para descanso".

A reportagem entrou em contato com Leo Dias, que não quis se manifestar sobre o assunto. Entretanto, falou sobre nas redes sociais. No Instagram, disse que foi "atacado pela produção e elenco por criticar a pauta do programa". "O Fofocalizando não precisa disso. Dei a minha opinião, vou sofrer consequências, mas continuo pensando igual. Até um dia", pontuou. Já no Twitter, foi mais lacônico: "Depois do programa de hoje ficarei fora do Fofocalizando por uns dias. Melhor pra mim. Melhor pro programa. Melhor pros telespectadores. Melhor pra todos. Até um dia".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado