Revelação

Joelma desistiu de avião particular após acidente a caminho do "Domingão do Faustão"

Cantora lamentou a morte de Gabriel Diniz


Joelma séria
Joelma fez revelação ao comentar morte de Gabriel Diniz

Convidada da segunda edição do "Aqui na Band", nesta terça-feira (28), Joelma lamentou a morte do cantor Gabriel Diniz e revelou que já passou por um susto em um avião particular a caminho do "Domingão do Faustão", e que depois disso só viaja de aeronave comercial. 

A cantora entrou no tema durante a parte noticiosa do matinal e começou falando que já teve um outro avião que caiu, deixando duas pessoas mortas. “Nós tivemos avião particular e nosso avião caiu”, contou Joelma. “Já caiu?”, surpreendeu-se Silvia Poppovic. “Caiu e morreram duas pessoas. Nós não estávamos dentro”, explicou a cantora.

O acidente mencionado pela loira ocorreu em novembro de 2008, no bairro San Martin, localizada na cidade de Recife. A aeronave era um bimotor e levava oito passageiros e dois tripulantes de Teresina (PI) para a capital Pernambucana.

As vítimas fatais foram Gilberto Silva, de 46 anos, antigo produtor da banda Calypso que seguia como passageiro do avião, e o piloto Eurico Pedroso Júnior. As outras seis pessoas que estavam na aeronave resistiram aos ferimentos.

Joelma desistiu de avião particular após acidente a caminho do \"Domingão do Faustão\"

Ô loco, bicho

Em setembro de 2006, a banda Calypso viajou para o Rio de Janeiro, pois iria participar do programa “Domingão do Faustão”.

O jatinho, que levava a cantora e o guitarrista Chimbinha, precisou fazer um pouso forçado no Aeroporto Internacional do Galeão, na capital carioca, porque o piloto identificou um problema com as rodas do meio de transporte.

“Quando nosso avião estava na manutenção, a gente alugou um igual para fazer um programa ['Domingão do Faustão'] no Rio de Janeiro. E aí que aconteceu um lado do trem de pouso não desceu e a gente teve que fazer um pouso forçado. Graças a Deus ninguém se feriu. O avião deu perda total. Depois dessa situação, a gente deixou nosso avião de lado”, contou ela no "Aqui na Band".

Joelma desistiu de avião particular após acidente a caminho do \"Domingão do Faustão\"

Após esses episódios, a cantora prefere viajar em voos comerciais por questões de segurança. “Não vou colocar minha vida e a vida da minha banda em risco. Não faço dois shows numa noite”, acrescentou.

Joelma fala de Gabriel Diniz

Joelma também falou sobre Gabriel Diniz, morto nesta última segunda (27), e destacou sua alegria: “É um menino muito querido, muito amado por todos os artistas. Aonde ele chegava, a alegria chegava na frente. Você não conseguia ficar sem sorrir por um minuto. Muito querido. Foi uma surpresa. Até agora a ficha não caiu. Até agora não acredito. Era o melhor momento da carreira dele”.

A morte de Gabriel Diniz

Morreu no início da tarde de segunda-feira (27), o cantor Gabriel Diniz, 28, conhecido pelo hit "Jenifer", grande sucesso do verão. Ele estava no avião de pequeno porte que caiu no litoral de Sergipe, matando todos os seus três ocupantes.

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros e amigos reconheceram o corpo.

Antes do anúncio da morte, fotos do passaporte do artista foram encontrados próximo do local do acidente, numa área de mangue no povoado Porto do Mato, em Estância.

Joelma desistiu de avião particular após acidente a caminho do \"Domingão do Faustão\"

A assessoria de imprensa de Gabriel Diniz confirmou que ele estava no voo fretado, decolando de Salvador. Na noite anterior, ele fez um show em Feira de Santana, na Bahia, e estava indo rumo a Maceió, Alagoas, onde iria comemorar o aniversário da namorada.

Nas redes sociais, vários famosos lamentaram a trágica perda, entre eles Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Felipe Araújo, Alcione, Marília Mendonça, Simone, Nego do Borel, Kevinho, Preta Gil, Luisa Sonza, entre tantos outros.

O nome do cantor se tornou o mais buscado na internet, de acordo com informações do Google Trends. Mais de 10 milhões de pesquisas foram feitas em busca de detalhes da vida e da carreira do artista, além da queda do avião.

A tragédia impulsionou também a busca da banda Cavaleiros do Forró, conjunto musical que Gabriel Diniz foi vocalista durante alguns anos. O famoso se tornou o quarto integrante a sofrer um acidente e não resistir.

O corpo está sendo velado nesta manhã e o sepultamento ocorrerá no período da tarde.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado