Retorno

Globo define detalhes para a estreia do "The Voice Brasil" 2019

Reality show musical volta no final de julho


Palco do The Voice Brasil
Palco do "The Voice Brasil" - Foto: Divulgação/Gshow

Reality show musical de maior audiência do país, a oitava temporada do “The Voice Brasil” já ganhou data de início e encerramento, além do número de episódios ter sido definido. O programa continuará sendo comandado por Tiago Leifert e sua exibição ocorrerá duas vezes na semana.

Conforme antecipou o NaTelinha no mês passado, a atração irá estrear no dia 30 de julho, indo ao ar logo após “A Dona do Pedaço". O último episódio da competição musical da Globo está marcada para 30 de outubro.

O plano comercial também informa que o programa terá, ao todo, 20 episódios. Caso não aconteça nenhuma alteração ao longo da disputa entre os cantores, a oitava temporada terá dois episódios a menos do que a edição anterior.

Com o bom desempenho em duas exibições na semana, o “The Voice Brasil” continuará sendo exibida às terças e quintas. A dinâmica não deve mudar e seguirá o estilo que a direção da Globo adotou para o formato, ou seja, os cantores se apresentaram e sabem o resultado no mesmo dia na fase ao vivo, diferentemente do que ocorre em outros países.

Nos Estados Unidos, por exemplo, o reality show na parte ao vivo se divide em dois dias de exibição, mas o primeiro é para os cantores se apresentarem, enquanto o segundo serve para convidar artistas consagrados e anunciar os eliminados, algo parecido com o “Ídolos” e “The X Factor”.

O número de técnicos será mantido, contudo, o plano comercial não confirma quem serão os jurados. Lulu Santos, Carlinhos Brown, que estão desde a primeira fase do show, Ivete Sangalo e Michel Teló disputaram a edição passada. O cantor sertanejo ganhou as últimas quatro temporadas.

O “The Voice Brasil” é responsável por uma das principais audiências na faixa de shows da Globo desde 2013, quando passou para o horário noturno. No ano passado, o programa fechou com média geral de 24 pontos.

Procurada pelo NaTelinha, a Globo confirmou que Tiago Leifert irá continuar como apresentador do programa, que o reality show será exibido duas vezes na semana, que a previsão de estreia é para o final de julho e que quatro técnicos vão ficar responsáveis pelas montagens dos times, embora sem ainda dizer se haverá mudança ou não nos nomes.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado