Vem aí

Globo marca data de estreia da oitava temporada do "The Voice Brasil"

Reality show musical voltará no segundo semestre de 2019


Elenco do The Voice Brasil
"The Voice Brasil" é um dos principais realities do país - Foto: Divulgação/Globoplay

Com o fim da quarta temporada do "The Voice Kids" no último domingo (14), a Globo já se prepara para a oitava edição do “The Voice Brasil”, versão adulta do formato. O programa volta no segundo semestre na primeira linha de shows da emissora, duas vezes por semana.

O reality show musical tem previsão de estreia para o dia 30 de julho, indo ao ar logo após “A Dona do Pedaço”, novela criada e desenvolvida por Walcyr Carrasco e protagonizada por Juliana Paes, que começa em maio.

Tiago Leifert continuará à frente da atração. Ele é responsável pelos dois principais realities da Globo, apresentando o “Big Brother Brasil” e o “The Voice Brasil”, onde está desde a primeira temporada, quando iniciou sua carreira no entretenimento, vindo do jornalismo esportivo.

O número de técnicos vai ser mantida nesta temporada. Lulu Santos, Carlinhos Brown, que estão desde a primeira fase do show, Ivete Sangalo e Michel Teló possivelmente vão ter a oportunidade de vencer a oitava edição do programa. O cantor sertanejo ganhou as últimas quatro temporadas.

Com o bom desempenho em duas exibições na semana, o “The Voice Brasil” continuará sendo exibida às terças e quintas. A dinâmica não deve mudar e seguirá o estilo que a direção da Globo adotou para o formato, ou seja, os cantores se apresentaram e sabem o resultado no mesmo dia na fase ao vivo, diferentemente do que ocorre em outros países.

Nos Estados Unidos, por exemplo, o reality show na parte ao vivo se divide em dois dias de exibição, mas o primeiro é para os cantores se apresentarem, enquanto o segundo serve para convidar artistas consagrados e anunciar os eliminados, algo parecido com o “Ídolos” e “The X Factor”.

O “The Voice Brasil” é responsável por uma das principais audiências na faixa de shows da Globo desde 2013, quando passou para o horário noturno. No ano passado, o programa fechou com média geral de 24 pontos.

Procurada pelo NaTelinha, a Globo confirmou que Tiago Leifert irá continuar como apresentador do programa, que o reality show será exibido duas vezes na semana, que a previsão de estreia é para o final de julho e que quatro técnicos vão ficar responsáveis pelas montagens dos times, embora sem ainda dizer se haverá mudança ou não nos nomes.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado