Futebol na TV

Mesmo gravado, Corinthians é campeão no Ibope e RedeTV! derrota Band

Timão venceu o Deportivo Lara por 2 a 0 pela Copa Sulamericana


Rede_TV_16efbe80c36d511d6457458f57d55426c07242c3.jpeg
Gustagol comemora o segundo gol na partida Corinthians e Deportivo Lara que teve VT exibido pela Rede TV. Foto: Divulgação

A partida entre Corinthians e Deportivo Lara, ocorrida no início da noite da última quinta-feira (23) teve exclusividade do DAZN. Mas a RedeTV!, parceira da plataforma de streaming, conseguiu direito de exibição em VT, minutos depois do final do jogo. E a emissora alcançou grande audiência com a transmissão e obteve os maiores números do dia para o canal,  vencendo a Band com larga vantagem.

O NaTelinha teve acesso aos números consolidados do horário da partida e mostram que a RedeTV! ficou na quarta posição no ranking da Kantar Ibope na Grande São Paulo durante a transmissão do VT, das 21h30 às 23h14. O jogo obteve resultados 344% superiores ao da Band, principal rival na disputa pelo público.

Com narração de Silvio Luiz e comentários de Marcelo do Ó, a vitória do Corinthians em casa por 2 a 0, que deu vantagem ao time paulista para avançar para as oitavas-de-final da Copa Sulamericana, alcançou média de 3,1 pontos e se tornou a maior audiência do dia na RedeTV!. Na mesma faixa, a concorrente teve apenas 0,9.

Enquanto a emissora de Osasco exibia o primeiro tempo da competição, a Band levava ao ar o programa loteado da Igreja da Graça . Já no segundo tempo, quando o Timão marcou os dois gols da vitória, com Vagner Love e Gustagol, a concorrência foi com a sessão "Top Cine" exibindo o filme "Assassino em Série", protagonizado pelo ator Steven Seagal.

Na fase anterior da competição, a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho conseguiu negociar e transmitir ao vivo as duas partidas entre Corinthians e Racing. No jogo de volta, que o Timão garantiu a classificação nos pênaltis, a RedeTV! atingiu grande audiência e fez com que o diretor da emissora afirmasse que se ajoelhou comemorando a liderança, vencendo a Globo.

Nesta segunda fase, o DAZN optou por exibir todos os jogos dos times brasileiros na competição por meio de seu aplicativo e do site a fim de garantir novos assinantes. A partida de volta entre Deportivo Lara e Corinthians acontece na próxima quinta-feira (30), com início às 17h e também terá transmissão exclusiva por streaming. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado