Audiência

Eliana vira o jogo e bate Rodrigo Faro na guerra pelo Ibope

Eliana passou a ganhar da Record desde que voltou de férias em março


Eliana e Rodrigo Faro
Montagem NaTelinha

O programa "Eliana" conseguiu virar o jogo na disputa pela audiência e ultrapassou o "Hora do Faro", da Record, consolidando-se em segundo lugar desde que voltou das férias, em março, no SBT.

De acordo com números da Kantar Ibope na Grande São Paulo, no primeiro bimestre deste ano, no confronto direto, Rodrigo Faro venceu Eliana com o placar de 7,9 contra 7,5 pontos. Porém, comparando esses números  com o mesmo período de 2018, o programa de auditório da Record amargou uma queda de 17% e o SBT cresceu 16%.

Ao retornar de férias em março, a apresentadora do SBT conseguiu virar a disputa pelo Ibope, tirando o segundo lugar do seu principal concorrente. 

No mês, o "Eliana" marcou 8,8 de média contra 8,6  do "Hora do Faro". O crescimento do dominical da emissora da Anhanguera, em relação a 2018, foi de 24% contra 12% da Record.

Em abril, o SBT voltou a ficar em segundo lugar no confronto, com mais vantagem: 7,7 a 7,2 pontos. Em comparação com 2018, Eliana aumentou em 7% a sua média e a Record caiu 13%.

Veja a tabela:

Eliana vira o jogo e bate Rodrigo Faro na guerra pelo Ibope

Maio

Na média dos três domingos deste mês de maio (5, 12 e 19), Eliana também se consolida em segundo lugar com uma pontuação de 8,7 de média, contra 7,9 do "Hora do Faro". 

No mesmo período, referente a dados do PNT ( Painel Nacional de Televisão), o SBT também levou vantagem sobre o dominical da Record com um placar de 7,7 a 7,4 de média, respectivamente. 

Confira:

Eliana vira o jogo e bate Rodrigo Faro na guerra pelo Ibope

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado