Virada histórica do Tottenham coloca TNT mais uma vez na liderança de audiência
Ajax x Tottenham atingiu marcas importantes na TV paga e Facebook
Publicado em 09/05/2019 às 19:30
A partida semifinal da Champions League entre Ajax e Tottenham, transmitida na última quarta-feira (08) com a equipe do Esporte Interativo, colocou a TNT na liderança de audiência entre todos os canais da TV paga e também em primeiro lugar, superando a Globo, na audiência masculina.
Segundo dados obtidos em primeira-mão pelo NaTelinha, a decisão que contou com uma virada histórica do time inglês, que garantiu vaga na grande final com gol do brasileiro Lucas Moura aos 50 minutos do segundo tempo, conquistou média de 6,99 pontos nos 15 mercados do país.
O número representa a terceira maior audiência da história da Champions League na TV fechada brasileira.
Com isso, as seis maiores médias da história da transmissão da UEFA Champions League foram obtidas ao longo desta temporada 2018/2019.
A medição da Kantar Ibope revelou ainda que a partida superou os índices atingidos pelo SporTV, que transmitiu, na noite de ontem, Peñarol x Flamengo, pela Libertadores. Vale ressaltar que o time carioca é considerado o mais popular entre os brasileiros, porém dividiu audiência com a Globo, que também exibiu a partida para a rEde, exceto para São Paulo.
O grupo Turner garantiu a exclusividade da Champions League na temporada atual porque a Globo não comprou os direitos de transmissão da competição para a TV aberta. A emissora costumava exibir os jogos de mata-mata, principalmente nas semifinais, o que não ocorreu neste ano.
Para se ter uma ideia, segundo os dados, foram impactadas aproximadamente 2,5 milhões de pessoas durante a classificação do Tottenham. A TNT foi sintonizada por 2,1 milhões de residências em todo o Brasil. No Facebook, a partida conquistou outro recorde e garantiu quase 85 milhões de minutos assistidos pela rede social.
A final da Champions League acontecerá no dia 1º de junho e será um clássico inglês: Liverpool x Tottenham.