Globo

"Caldeirão do Huck": terceira edição do ‘Especial Inspiração’

Muita emoção na TV


Caldeirão do Huck
Caldeirão do Huck

O "Caldeirão do Huck" deste sábado, dia 20/04, apresenta razões para acreditar que é possível construir um mundo melhor a partir de iniciativas individuais. Elas partiram de Margarida Minervina, Valdeci Oliveira, Rita Teixeira, Sebastião Alves e Wagner Moura – brasileiros de diferentes regiões do país que olharam para o seu entorno e decidiram dar, eles próprios, o primeiro passo visando o bem coletivo.

Exibindo a terceira edição do ‘Especial Inspiração’, o programa recebe os autores dessas histórias para uma homenagem especial. Eles são aplaudidos por um time de talentos de diferentes áreas: atores, diretores, jornalistas e atletas que voluntariamente ocupam seus lugares em mesas dispostas no palco do programa para prestigiar – e se emocionar – com as atitudes inspiradoras dos homenageados. Dentre os presentes, nomes como Grazi Massafera, Nicette Bruno, Zeca Camargo, Klebber Toledo, Luiza Brunet, Laís Souza, Flávio Canto, Jonathan Azevedo, Mariana Ximenes, Sérgio Malheiros, Luisa Mell, Ney Latorraca, Jayme Matarazzo e Nelson Sargento.

O programa promove o encontro de grandes nomes da música brasileira. Alcione e Gaby Amarantos cantam juntas as músicas “Maria Maria” e “Maria da Penha”, ressaltando a força da mulher. Luiza Possi, Thiaguinho e Renato Teixeira dão voz à canção “Tocando em frente” e traduzem o sentimento que motiva os homenageados a seguirem no desejo de transformação social. E Gilberto Gil reforça as mensagens de esperança e fraternidade com as músicas “Andar com fé” e “Os pais”.

Em meio a tantas histórias motivadoras, Luciano Huck fala sobre o legado do ‘Inspiração’ em sua própria trajetória e na de todos que se empenham, ano após ano, para que ele aconteça. “Toda a equipe se envolve muito. Quem faz o ‘Caldeirão’ comigo enxerga o mundo de um jeito parecido: o de empoderar as pessoas, ouvir as histórias, entender que a gente pode ser um canal de notícias boas e inspiradoras. Depois desses quase 20 anos de programa, não tenho a menor dúvida de que sou um cidadão melhor, um pai melhor, um filho melhor, um marido melhor do que era quando comecei a fazer televisão”, revela.

Saiba mais sobre o especial do "Caldeirão"

Criado em 2017, o ‘Especial Inspiração’ conta com a parceria da área de Responsabilidade Social da Globo na curadoria dos homenageados, desde a primeira edição. Para selecionar os protagonistas deste ano, um time de curadores de diferentes setores se dedicou a um extenso mapeamento de mais de 100 histórias de todo o Brasil. Após um detalhado processo, cinco delas foram escolhidas por meio de critérios como relevância, impacto, tempo dedicado à causa defendida, equilíbrio de gênero, representação regional e a maneira como esses homenageados contribuem para o alcance de pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Incluir nos critérios de seleção os ODS faz parte do compromisso da Globo em popularizar essa agenda mundial, que propõe que cada indivíduo ajude a construir um mundo melhor até 2030.

Esse ano, além de contribuir com a curadoria, a área de Responsabilidade Social convidou cerca de 100 jovens de três projetos apoiados pelo ‘Criança Esperança’, para assistirem ao programa da plateia. “O ‘Especial Inspiração’ coloca em foco uma preocupação histórica da Globo: a sensibilização para temas socialmente relevantes. São ações individuais que servem de exemplos do que podemos fazer nas áreas de Educação, Direitos Humanos e Sustentabilidade Ambiental”, diz Beatriz Azeredo, diretora de Responsabilidade Social da Globo, ressaltando o grande alcance do especial. O apresentador Luciano Huck lembra, ainda, uma das mensagens que o ‘Inspiração’ transmite: “Doação não é só dinheiro. Também é tempo, é amor”, conta.

O "Caldeirão do Huck" vai ao ar logo após mais uma edição do "Sótocatop", começando a partir das 16h00 (horário de Brasília), na tela da TV Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado