Vai mal

Decepção na TV, “O Aprendiz” também não emplaca no YouTube

Nem a escolha de influenciadores para participantes ajudou


Roberto Justos posa com os participantes de "O Aprendiz"
Influenciadores não ajudaram a audiência de "O Aprendiz". Foto: Divulgação/Band

A audiência de “O Aprendiz” não vai bem e o programa parece não conseguir engrenar na Band. Mas não apenas na TV o reality show tem enfrentado problemas para atrair o público. O mesmo acontece na internet.

Mesmo reunindo uma série de influenciadores digitais na edição, o programa de Roberto Justus não conseguiu emplacar no YouTube e tem seus episódios menos assistidos que produtos bem menos badalados.

De acordo com levantamento do NaTelinha, “O Aprendiz” tem tido audiência crescente em seu canal no site de vídeos, ainda assim não tem atingido patamares sequer próximos de outros programas. Para se ter uma ideia, o reality show tem menos de 10% dos números de “As Aventuras de Poliana”, novela do SBT.

Os números indicam que, o quarto episódio da competição teve cerca de 180 mil visualizações.  Enquanto isso, os mais recentes capítulos da novelinha infantil do SBT obtiveram mais de 2 milhões.

Ainda que a comparação pareça injusta, uma vez que telenovelas em geral possuem mais audiência que qualquer produto da TV, “O Aprendiz” fica abaixo de programas que muita gente sequer conhece. É o caso das pegadinhas do João Kleber, da Rede TV! A produção, em seu episódio do último dia 07 de abril, contou com 206 mil visualizações.

Mesmo tendo em seu cast uma série de youtubers, o reality não se tornou o fenômeno esperado no YouTube. Segundo apurou o NaTelinha, a expectativa da direção era de que os resultados no site fossem um sucesso justamente por causa dos fãs de cada um dos participantes, o que acabou não ocorrendo.

Vale destacar, porém, que a Band não faz grande investimento na plataforma de vídeos do Google, bem diferente de SBT e RedeTV!, que são dois dos líderes de inscritos em todo o mundo quando se fala de canais de televisão.

Na emissora aberta, “O Aprendiz” também mostra-se uma decepção. Em sua primeira temporada na Band, o reality conta com média de 1,2 ponto em seus quatro episódios exibidos. Muito abaixo dos resultados que eram alcançados no auge do programa, na Record.

Vale lembrar, no entanto, que a produção vem alcançando repercussão na internet. Levantamento recente mostrou que “O Aprendiz” foi o segundo programa mais comentado da internet na América Latina no mês de março.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado