Exclusivo

Olga Bongiovanni revela porque deixou a RedeTV! há 10 anos e fala sobre volta: "Inesperada"

"Naquele momento eu não tava me agradando. Eu não tava feliz", contou


Olga Bongiovanni na RedeTV!
Divulgação/RedeTV!

Com a expectativa de elevar a audiência da RedeTV! e fazer um programa mais interativo, Olga Bongiovanni está de volta à emissora após um hiato de 10 anos.

A jornalista e radialista assume a atração matutina "Olga" nesta segunda-feira (15), à convite do superintendente artístico da RedeTV!, Ricardo de Barros.

Em entrevista exclusiva ao NaTelinha, ela revela que sempre teve o hábito de acompanhar os números do Ibope e acha que essa busca pela audiência se tornou uma neura na cabeça dos apresentadores.

"Mesmo eu estando fora de São Paulo, sempre acompanhei as audiências. Quando eu cheguei aqui inclusive, alguém me disse assim: 'Nossa! Mas você sabe das audiências?'. Sim, porque a gente lê e a gente se informa.  Essa loucura do Ibope é uma neura que tá na cabeça de todo apresentador, sim. Você quer dar resultado, é óbvio, todo mundo, não é só o apresentador", contou Olga, durante os últimos acertos para a estreia do programa.

E completa: "É um trabalho de uma equipe inteira técnica de produção que culmina com você no palco. Então, a roda tem que girar bonita pra gente conseguir dar o resultado que quer".

De volta, Olga Bongiovanni \"sincerona\" revela porque deixou a RedeTV! há 10 anos

Nos últimos seis anos, Bongiovanni comandava o programa local "Atualidades", na TV Tarobá, no Paraná. Sobre o convite de retornar à RedeTV! ela afirma que algo foi inesperado.

"Tava com minha vida tranquila e bacana, fazendo rádio e televisão. Inesperado, essa é a palavra. Eu não imaginei que poderia ter esse convite pra voltar", disse Olga, que em 2009 decidiu não renovar com a RedeTV!, após  cinco anos apresentando o "Bom Dia Mulher" .

"Eu queria dar esse tempo mesmo. Eu precisava mudar. Eu sou um pouco cíclica. E naquele momento eu não tava me agradando. Eu não tava feliz. Eu preciso tá feliz e entregue totalmente ao que eu faço. E naquele momento não nos acertamos. Enfim, não era mais aquilo que eu queria. Eu foi por isso que eu parei com tudo e voltei para o Paraná e pronto. Agora estou de volta", explica  a apresentadora, que começou sua carreira justamente na Tarobá.

Disputa com Silvia Poppovic

O retorno da jornalista em TV nacional ocorre no momento em que completa 45 anos de carreira. O programa "Olga" estreia na RedeTV! uma semana antes da volta de Silvia Poppovic, que ficou nove anos afastada da Band. As duas apresentadoras se enfrentarão durante uma hora nas manhãs.

Questionada sobre competir com Poppovic pela audiência, Bongiovanni responde: "Quando você está na televisão você enfrenta sempre o concorrente. Esteja ele onde estiver. Mas cada apresentador tem seu público e isso é incrível. As redes sociais potencializam isso hoje. O público te segue. Então, qualquer emissora que você vá, o público que é teu, ele te acompanha.  Então, o público que é dela será o meu, da outra, enfim, cada uma tem o seu público".

Novidades

Sobre as novidades do novo programa, a recém-contratada da RedeTV! promete mais interatividade e analisa que nessa volta está mais experiente, mas sua essência continua a mesma.

"Eu envelheci e com o envelhecer a gente aprende mais. Então minha essência é essa. É a Olga da televisão, mas a Olga também do rádio. Que o rádio sempre foi a grande escola da minha vida.  E nessa volta a Cascavel eu consegui fazer as duas coisas outra vez, que sempre fiz a minha vida inteira:  televisão e rádio, diariamente. Isso foi maravilhoso", comemora, aos 64 anos.

E continua: "O que nós temos hoje que não tínhamos quando eu estava aqui há 10 anos? São as redes sociais, o digital.  Naquela época nós usávamos o e-mail e o telefone. Era a única coisa que nós tínhamos. Olha só que espetáculo. Então, esse público pode contar isso com o nosso retorno, com essa interatividade. Imagina quantas coisas estão acontecendo na hora do programa em todo Brasil? E é um jeito da gente também ficar informado rapidamente com aquilo que está acontecendo. Isso mudou e mudou pra melhor, facilitando a vida da gente. Eu vou juntar essa dinâmica do rádio e da TV. Vai ser muito bom", promete.

Por fim, Olga Bongiovanni diz que a expectativa para a estreia do programa é das "melhores" e se sente lisonjeada e homenageada pela RedeTV! por batizar com seu nome a nova aposta da grade nas manhãs.

"Não foi ideia minha não, foi da casa. Me senti homenageada. E a nossa expectativa é muito boa, sem dúvida alguma de todo mundo que tá envolvida com o projeto", diz a apresentadora.

Com duração de uma hora, o programa "Olga" estreia na próxima segunda, às 10h , na RedeTV!.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado