Levantamento

"Programa da Maisa" aumenta audiência do SBT e 'salva' Raul Gil

SBT cresceu aos sábados após a estreia do "Programa da Maisa"


Maisa sorrindo com o microfone na mão
Divulgação/SBT

Desde sua estreia em 16 de março, o “Programa da Maisa” conseguiu um feito. É que a partir daí, a audiência do SBT na média-dia dos sábados aumentou e ajudou o “Programa Raul Gil” a ganhar novo fôlego.

Segundo apurou o NaTelinha, o “Programa da Maisa” foi colocado por Silvio Santos aos sábados justamente para alavancar os números da emissora nas tardes. Raul Gil já não demonstrava força suficiente neste horário para brigar pela audiência de igual para igual.

Levantamento realizado pela reportagem mostra que, neste primeiro mês em que esteve no ar, o resultado foi alcançado. Tanto a média do SBT quanto a do próprio apresentador veterano cresceu em comparação ao que alcançavam antes da chegada do talk-show.

Em suas quatro edições antes da estreia de Maisa, o “Programa Raul Gil” marcou 5,5 pontos na Grande São Paulo. Com os quatro episódios do “Programa da Maisa” servindo de apoio, Raul viu sua audiência ir para 6,3. O aumento é de 14,5%.

Já a média-dia do SBT também recebeu ajuda do “Programa da Maisa”. Nos quatro sábados anteriores ao início do talk-show, a emissora teve média de 6,5 pontos entre 07h e meia-noite, enquanto nos quatro seguintes a média cresceu para 7,1. Neste caso, a alta foi de 9%.

Os dados são da Kantar Ibope e se referem à Grande São Paulo em que cada ponto equivale a 71.855 domicílios ou 201.061 indivíduos.

Maisa Silva vem conquistando grande repercussão desde sua estreia. Uma pesquisa publicada pelo site TV Latina mostra que o programa foi o mais comentado das redes sociais no mês de março em toda a América Latina, com o triplo de menções do segundo lugar.

Maisa foi eleita recentemente a adolescente com o maior número de seguidores na web em todo o mundo. Considerada uma das influenciadoras digitais mais importantes do Brasil, ela vem atraindo os olhos do mercado publicitário em sua estreia como apresentadora. Tanto que sua atração já conta com cinco patrocinadores de peso e fila de anunciantes.

O SBT não descarta transformar o "Programa da Maisa" em diário a partir de 2020.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado