Surpresa

Após cancelamento, “Bem Estar” ganha quadros e cenários próprios no Globoplay

Desde a última segunda (08), "Bem Estar" está incorporado na TV dentro do "Encontro"


Michelle Loreto sentada no cenário do Bem Estar
Michelle Loreto assumiu o "Bem Estar" após as saídas de Fernando Rocha e Mariana Ferrão

Dias depois de ser cancelado da grade de programação da Globo, o programa “Bem Estar” continua sobrevivendo também no Globoplay. A marca virou um quadro dentro do "Encontro com Fátima Bernardes", mas além disso, ganhou conteúdo exclusivo e inédito na plataforma de streaming do grupo.

Quem acessa o Globoplay e procura pelo “Bem Estar” segue encontrando uma série de quadros do programa. Alguns deles são os exibidos diariamente no “Encontro”, mas boa parte é exclusivo para o streaming.

O NaTelinha apurou que a atração vinha numa boa fase de anunciantes e que isso foi um dos motivadores para mantê-lo dentro da plataforma. Além disso, o “Bem Estar” sempre teve alta procura na internet, e isso também foi fator preponderante para a decisão.

E não se trata exclusivamente de quadros voltados apenas para o streaming. O programa tem tido, inclusive, cenário próprio montado apenas para a exibição na internet. Vale ressaltar que nem todos os temas que vão ao ar no Globoplay são os mesmos que os tratados dentro do “Encontro”.

Embora alguns dos quadros se assemelhem e até completem o tema exibido na TV aberta, boa parte é específica e, por se tratar de quadros independentes, nem sempre eles se casam num mesmo tema.

Procurada pelo NaTelinha, a Comunicação da Globo confirmou a informação e enviou a seguinte nota: “Além do conteúdo apresentado por Michelle Loreto durante a exibição do ‘Encontro com Fátima Bernardes’ na TV, o ‘Bem Estar’ conta com conteúdos exclusivamente pensados para o ambiente digital, disponíveis na aba da atração no Globoplay. Atualizados diariamente, no período de segunda à sexta-feira, eles levam ao público informações sobre diversos assuntos ligados ao universo da saúde e do bem-estar”.

A emissora também não descartou a possibilidade da marca ganhar espaço em outros programas da TV, além do “Encontro”.

O “Bem Estar” vinha no olho do furacão já de algum tempo. Desde que o novo diretor de entretenimento da emissora, Mariano Boni, assumiu as funções no fim de 2018, o término do matutino vivia surgindo na mídia.

Antes, porém, a estratégia da cúpula global foi o esvaziamento. A primeira grande mudança promovida por Mariano Boni no “Bem Estar” foi a saída do apresentador Fernando Rocha. Mesmo com contrato em voga até agosto na Globo, ele foi afastado do matutino sem chance de se despedir do público.

Apenas com Mariana Ferrão, o programa prosseguiu por algum tempo na programação. A jornalista decidiu não renovar seu vínculo e deixou a Globo, abandonando o “Bem Estar” pouco tempo depois.

Sob o comando de Michelle Loreto, a atração ficou pouco tempo no ar. A última exibição independente foi ao ar na última sexta-feira (05). Desde segunda-feira (08), ele segue na Globo como quadro do “Encontro”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado