Festival

GNT recebe prêmios no Estados Unidos por documentários

GNT foi premiado nesta última semana por documentários


Quebrando o Tabu
"Quebrando o Tabu" foi produzido em 2018 - Divulgação

Nesta semana, aconteceu em Las Vegas a cerimônia de premiação do Festival de Filmes e Televisão de Nova Iorque, que destaca as melhores criações feiras para a TV mundial.

O GNT, canal da Globosat, abocanhou duas medalhas. Uma com "Quebrando o Tabu" e outra com "Primavera das Mulheres". Ambas na categoria documentário.

A primeira foi exibida em 2018 e ampliou o debate da página Quebrando o Tabu no Facebook sobre direitos humanos, discutindo temas espinhosos da atualidade, de maneira descontraída, mas sem perder a profundidade.

A equipe viajou pelo país e até o mundo conversando com pessoas de origens e opiniões diferentes sobre assuntos como privacidade, prostituição, desigualdade racial, aborto, LGBTfobia, controle de armas, polícia, democracia, mudanças climáticas e privatização.

Já o "Primavera das Mulheres" foi exibido em 2018, mostrando o crescimento do feminismo em 2016, ano em que mulheres voltaram às ruas contra a cultura do estupro e os supostos retrocessos em direitos conquistados.

As duas produções estão disponíveis no GNT Play.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado