Filme ou Série?

Série do Globoplay será exibida na “Sessão da Tarde”

Estratégia é para divulgar o streaming


Imagem do logo do streaming da Globo, o Globoplay
Globo vai exibir série do Globoplay. Foto: Divulgação/Globoplay

A Globo quer mesmo apostar na divulgação do Globoplay. É que a emissora decidiu exibir uma de suas principais produções na “Sessão da Tarde” da próxima quarta-feira (17). Trata-se do drama americano “The Good Doctor”

Segundo apurou o NaTelinha, a intenção da emissora é divulgar seu aplicativo de streaming a fim de atrair novos assinantes. A estratégia é semelhante ao que já vem sendo feito quando o grupo adquire os direitos de grandes produções.

A própria “The Good Doctor” já teve tratamento diferenciado e foi exibida na TV aberta. Logo que ficou disponível no Globoplay, a série teve seus dois primeiros episódios exibido em formato de filme no “Tela Quente”, que bateu recorde de audiência.

No dia 27 de agosto do ano passado, a trama alcançou 29,5 pontos de média na Grande São Paulo, algo que a principal sessão da Globo não via desde janeiro de 2012, quando "Hancock" cravou 30. Tal índice de "Bom Doutor" ainda é a máxima da "Tela Quente".

E a série não foi a única a contar com exibição especial. As produções próprias “Assédio” e “Ilha de Ferro” também ocuparam o horário destinados a filmes nas noites de segunda-feira. Vale lembrar que "The Handmaid's Tale" foi exibida no "Cine Globoplay", que foi ao ar na madrugada.

Porém, exibir um produto considerado queridinho por atrair os olhares do grande público, justamente no horário da “Sessão da Tarde” em que a Globo tem sofrido para manter a liderança contra o “Balanço Geral” da Record, é algo inédito.

Para atrair assinantes, Globo toma decisão sobre série queridinha do Globoplay

Normalmente destinado para filmes água com açúcar e mais antigos, a “Sessão da Tarde” teve seu horário alterado em 2019 a fim de melhorar a audiência da Globo, que perdia diariamente na época do "Vídeo Show".

Com o cancelamento do programa que mostrava os bastidores dos programas da Globo, a emissora adiantou sua sessão de filmes e colocou no ar a reprise de “A Grande Família” a seguir. Embora a audiência vespertina tenha crescido, a “Sessão da Tarde” tem sofrido para manter a liderança.

Consultada, a programação da Globo para a próxima quarta-feira confirma a exibição de “The Good Doctor”, porém não há detalhes. A tendência é que seja exibido o episódio piloto da produção.

Além desta, a atração de filmes virá na semana que vem com: "Que Horas Ela Volta" (segunda), "Cartas para Julieta" (terça), "Um Tio Quase Perfeito" (quinta) e "O Último Mestre do Ar" (sexta).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado