Superior

“The Four” supera audiência de todas as temporadas do “Dancing Brasil”

Os dois programas tiveram o comando de Xuxa Meneghel


The Four
Xuxa apresentou o "The Four" - Foto: Blad Meneghel/Record

A primeira temporada do "The Four Brasil", encerrada na última quarta-feira (27), superou toda a exibição do “Dancing Brasil”, ambos os programas comandados por Xuxa Meneghel na Record.

Segundo dados obtidos pelo NaTelinha, a temporada inicial do reality terminou com 6,70 pontos de média geral na Grande São Paulo.

Já o “Dancing Brasil” contou com quatro levas de episódios até o momento. A melhor audiência registrada foi na terceira, exibida entre janeiro e abril do ano passado. Na ocasião, a média geral foi de 6,25 pontos de acordo com a Kantar Ibope.

As três outras temporadas ficaram sempre abaixo da casa dos 6 pontos. Estreando em abril de 2017, a primeira marcou 5,93 de média. A segunda temporada foi também em 2017, entre os meses de julho e setembro e sofreu queda: 5,83.

A mais recente foi ao ar no segundo semestre do ano passado e contou com a segunda melhor audiência do programa, fechando com 5,98 pontos. Em todos os casos, durante o “Dancing Brasil” a Record sempre esteve em terceiro lugar.

“The Four” supera audiência de todas as temporadas do “Dancing Brasil”

Vale lembrar que, mesmo com o crescimento observado no “The Four”, a emissora da Barra Funda segue na terceira posição às quartas-feiras. Nenhum episódio do reality conseguiu superar o SBT e ficou bem abaixo da Globo, que costuma exibir futebol nesse dia.

A melhor audiência do “The Four” aconteceu na estreia, em 06 de fevereiro. O programa iniciou sua trajetória com média de 7,4 pontos. Os outros sete episódios jamais conseguiram romper a média dos sete pontos novamente. O programa terminou nesta quarta-feira (27), com média de 6,2 pontos.

O último episódio acabou sendo prejudicado por um ‘azar’. É que a Globo, que transmitia as quartas-de-final do Campeonato Paulista, estendeu a partida entre Corinthians e Ferroviária porque o jogo foi para os pênaltis.

Com isso, o reality acabou não tendo a subida que costuma ter após o futebol e fechou com a pior audiência de toda a edição, vencida pelo segurança do metrô Ivan Lima.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado