Lembrança

Há 20 anos, Eliana estreava seu primeiro programa aos domingos

Loira é uma das principais apresentadoras do país


Eliana
"Eliana no Parque" estreou nos domingos da Record em 1999 - Foto: Divulgação/Record

Em 28 de março de 1999, Eliana ganhava sua primeira oportunidade de apresentar um programa dominical. Com pouco mais de um ano de contrato na Record, ela estreou nesta data o “Eliana no Parque”.

Numa compilação de diversos formatos que o SBT realizou entre os anos 80 e 90 aos domingos, a atração apresentava semanalmente uma competição entre duas escolas com as mais diversas provas.

O “Eliana no Parque” tinha muito do “Curtindo uma Viagem” e “Viva a Noite”, ambos do SBT, porém, a maior inspiração, inclusive no título, foi outra: O “Domingo no Parque”, um dos clássicos de Silvio Santos dos anos 70.

O dominical disputava audiência com o “Planeta Xuxa” e com o “Fantasia” e o próprio “Domingo Legal” fez com que a estreia de Eliana aos domingos não fosse duradoura. O “Eliana no Parque” durou apenas um ano e saiu do ar em 2000.

Vale lembrar que, em 1998 a loira havia trocado o SBT pela Record e na emissora dos bispos já apresentava o “Eliana e Alegria”, programa infantojuvenil diário que, depois, foi substituído pelo “Eliana na Fábrica Maluca”.

A apresentadora acabou se firmando aos domingos apenas alguns depois. Em 2005, ela assumiu o “Tudo é Possível” na Record. Nele, ela conquistou a vice-liderança e ficou no comando da atração por quatro anos.

Em meados de 2009, Eliana voltou para o SBT, no maior “troca-troca” entre os dois canais nos últimos anos. É que, dias antes, Gugu havia sido contratado pela Record em um negócio milionário.

No dia 30 de agosto de 2009, 10 anos depois de sua primeira tentativa dominical, ela estreou o “Eliana” nas tardes de domingo do SBT, onde permanece até hoje com o mesmo formato.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado