Histórico

"Domingão" 30 anos: Faustão e Gugu fizeram crossover ao vivo em 2003

Momento marcou a televisão brasileira


Faustão-Gugu-Juntos_83e5050903af6875a1fe716c269dd4e31a86cfed.jpeg
Faustão e Gugu juntos ao mesmo tempo em 2003 - Foto: Reprodução/SBT e Globo

Nesta terça-feira (26), o “Domingão do Faustão” completa 30 anos de existência na Globo. E um dos momentos mais icônicos do dominical ocorreu em 2003, quando um crossover entre o programa e o “Domingo Legal”, do SBT, aconteceu ao vivo.

O fato se deu devido a uma campanha publicitária da Nestlé, que patrocinou o “encontro” dos dois maiores concorrentes da TV brasileira à época. Gugu e Faustão dividiram a tela e, ao mesmo tempo, conversaram sobre a promoção da empresa.

Vale lembrar que na ocasião o “Domingo Legal” era considerado o principal programa do SBT e chegava a liderar a audiência por horas contra o “Domingão”. Em anos anteriores, Gugu Liberato foi capa da revista Veja com a manchete “O Domingão é dele”, numa clara referência ao rival.

A rivalidade entre os dois animadores na TV se iniciou por volta de 1997, quando o “Domingo Legal” passou a disputar a liderança da audiência. Essa guerra durou exatamente até o ano de 2003, quando o dominical do SBT passou a cair nos números e contou, inclusive, com o famigerado caso da entrevista falsa do PCC, que marcou a carreira de Gugu.

No encontro em si, Gugu e Faustão praticamente não interagiram com outros assuntos, apenas ficaram focados no texto do patrocínio.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo publicou no dia 24 de fevereiro de 2003, um dia depois do crossover, o histórico domingo de encontro entre “Domingão” e “Domingo Legal” deu a vitória de audiência para a Globo. Na média daquele dia, o programa de Fausto Silva marcou 21 pontos de média, e Gugu ficou na cola, com 19.

A publicação informou ainda o Ibope do momento exato do encontro, que ocorreu entre 20h36 e 20h42. Nestes seis minutos, o “Domingão do Faustão” liderou com alguma folga, pelo placar de 26 a 18.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado