Retorno

Com influenciadores, "O Aprendiz" estreia nesta segunda após grande divulgação na web

Roberto Justus quer reality show conectado com a segunda tela


O-Aprendiz-estreia_3946a455521b4c606e603a591e3118cb6f699a24.jpeg
Personalidades da internet vão disputar o prêmio de "O Aprendiz"

Roberto Justus prometeu e vem cumprindo até o momento a promessa que “O Aprendiz” seria mais conectado. O reality show volta nesta segunda-feira (18), mas desta vez na Band. O programa terá 18 participantes influenciadores digitais, que vão buscar o prêmio de R$ 1 milhão. A emissora tem divulgado a atração nas redes sociais.

Em novembro do ano passado, o empresário conversou com o jornalista Marcelo Bonfá e revelou que a volta da competição entre aspirantes ao mundo do empreendedorismo seria formado apenas por youtubers e pessoas que trabalham com o mundo digital. A ideia do apresentador é fazer com que o reality tenha maior conectividade com as redes sociais. A interação entre a TV e a internet é um dos principais objetivos da produção da atração.

Para isto acontecer, além dos participantes serem seguidos por milhões de internautas, que acompanham diariamente a vida desses influenciadores, a Band tem promovido vídeos na web para chamar atenção do público. No Twitter, por exemplo, o canal lançou uma promo no qual Roberto Justus explica a dinâmica do programa. As imagens ficaram cerca de 70 horas na rede social.

Outra forma de divulgação no Twitter foi a exibição de vídeos dos participantes e o perfil de cada um. Além disso, os responsáveis pela página oficial do reality criaram enquetes para os seguidores votarem se o influenciador merecia ou não ser contratado por Roberto Justus. É uma maneira de fazer o público interagir com a atração.

No Instagram, a produção de “O Aprendiz” resolveu divulgar a imagem do apresentador e anunciar a volta do reality show. Desta vez a atração vai passar em um novo canal, dia e horário. Quem tivesse o interesse em saber mais detalhes, poderia puxar a seta para cima e seria direcionado ao site oficial do programa.

No Facebook, a estratégia foi parecida com do Twitter. Vídeos dos participantes foram divulgados e o objetivo acabou sendo fazê-los participar de uma entrevista de emprego. Contudo, mesmo recebendo suporte da Band, as imagens contaram com poucas visualizações, curtidas e comentários.

“O Aprendiz” retorna à televisão nesta segunda. O reality contou com 10  temporadas, sendo oito comandadas por Justus e outras duas por João Dória, atual governador do Estado de São Paulo, todas na Record.

Sem perspectiva no canal do bispo Edir Macedo, Roberto Justus comprou o formato de “O Aprendiz” e apresentou para direção da Band. A emissora gostou do projeto e iniciou a produção do programa.

Pronta para estrear no ano passado, o empresário e o canal decidiram adiar por causa das eleições presidenciais de 2018.

“O Aprendiz” tem estreia prevista para 22h30.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado