Ricardo de Barros

Novo diretor da RedeTV! tem gestão questionada após fracassos do “Tricotando” e “Padre Alessandro Campos”


Ricardo de Barros
Divulgação

Há quase um ano no cargo de superintendente artístico da RedeTV!, Ricardo de Barros vem acumulando fracasssos na grade e recebendo críticas de diversos setores da emissora.

Em sua gestão, que iniciou em maio de 2018, Barros implantou no canal apenas dois projetos: "Tricotando" e o "Programa Padre Alessandro Campos". Ambos atingem números decepcionantes na audiência.

O vespertino "Tricotando" foi inspirado no "Fofocalizando", do SBT, e estreou em outubro do ano passado. A audiência da atração de fofocas comandanda por Lígia Mendes e Franklin David gira em torno 0,4 a 0,5 de média, pontuação muito distante de programas que possuem a mesma temática na grade da RedeTV! - o "TV Fama" e "A Tarde É Sua", todos cases de sucesso que figuram entre os mais assistidos da emissora.

Novo diretor da RedeTV! tem gestão questionada após fracassos do “Tricotando” e “Padre Alessandro Campos”

Outra investida de Ricardo de Barros foi contratar o Padre Alessandro Campos para a programação matutina. O NaTelinha apurou que existia nos bastidores uma grande expectativa em cima do programa que estreou no dia 11 de fevereiro. De acordo com uma fonte, havia até uma possibilidade de estender o tempo no ar, após os primeiros meses.

 

Só que, um mês depois de estreia, os números decepcionaram. No ar entre 10h e 11h, a atração do "padre sertanejo" não conseguiu pontuar acima de 0,5 de média, conquistando assim o pior resultando na trinca matutina da RedeTV!: "Padre Alessandro Campos", "Edu Guedes e Você" e "Você na TV". Vale mencionar, porém, que o programa de auditório recebe praticamente no traço e até consegue crescer alguns décimos na audiência.

Atualmente, além de superintendente artístico, Barros acumula o cargo de diretor geral do "Encrenca", maior audiência da RedeTV!. Foram os resultados positivos do humorístico que o credenciaram para a promoção.

Novo diretor da RedeTV! tem gestão questionada após fracassos do “Tricotando” e “Padre Alessandro Campos”

A reportagem apurou que na emissora, de forma velada, a gestão de Ricardo de Barros vem sendo questionada em diversas áreas. Entre as críticas, a ausência na criação de programas que possam atender interesses de grandes anunciantes e novos carros-chefes na grade.

Fontes ouvidas do mercado publicitário citam como exemplo os domingos da RedeTV!, onde não se criou nenhum outro programa para entrar na disputa de audiência. Além disso, desde que Amaury Jr. saiu da emissora em 2017, e assinou com a Band, o horário noturno não foi preenchido por nenhum projeto destinado ao mesmo público.

No início de fevereiro de 2019, foi anunciado o retorno de Amaury Jr. à RedeTV! na mesma faixa que ocupava antes.

Ricardo de Barros é publicitário e já dirigiu o "Pânico", "Brothers" e "Superpop" na RedeTV!. Na Globo, trabalhou na produção do "Casseta & Planeta".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado