Pegaria mal

Por causa das chuvas, Globo tira filme sobre tsunami da "Sessão da Tarde" em São Paulo

Para capital paulista, o filme "O Impossível" foi trocado por "Armações do Amor"


Cena de O Impossível
Globo SP modificou filme da "Sessão da Tarde"

Com as fortes chuvas na capital paulista e o Grande ABC, a Globo decidiu modificar o filme da “Sessão da Tarde” para as cidades atingidas pela tempestade nesta segunda-feira (11). Enquanto para todo país a produção levada ao ar foi “O Impossível”, em São Paulo e municípios próximos acabou sendo transmitida “Armações do Amor”.  A emissora anunciou a mudança na sua rede social.

A decisão aconteceu nesta manhã. Isto porque a história de “O Impossível” é sobre um tsunami que atinge a Tailândia. O casal Maria e Henry enfrenta dificuldades para se manterem vivos com os filhos no meio da inundação. A direção do canal entendeu que seria insensibilidade levar a trama ao ar após a forte chuva em São Paulo.

“Armações do Amor” é uma comédia romântica, produzido em 2006. O protagonista Tripp tem 35 anos e não tem o menor interesse em casar. Seus pais, cansados de viver com o filho, contratam Paula para convencê-lo a sair de casa. Porém, inteligente, o rapaz percebe e conflitos são criados.

Quem mora no interior de São Paulo, entretanto, continuou com a programação igual ao restante do país. As afiliadas da emissora carioca resolveram manter o filme “O Impossível”. Vale ressaltar que, nesta tarde, os municípios do Estado paulista acompanharam o “Globo Esporte” nacional.

A “Sessão da Tarde” entrou por volta das 14h40 no ar e apenas a Record TV se manteve com cobertura sobre a tempestade que causou danos em São Paulo e Grande ABC, que deixou mais de dez pessoas mortas nesta segunda.

Confira o comunicado da Globo:

Tela Quente

Logo mais à noite, a Globo tem programado outro filme envolvendo tragédias: “A 5ª Onda”. 

Procurada pelo NaTelinha, a emissora disse que essa exibição está mantida.

“Em respeito às vítimas da tragédia das chuvas em São Paulo, o filme ‘O impossível’c programado para a ‘Sessão da Tarde’ desta segunda-feira, não foi exibido para esta praça. O filme programado para a ‘Tela Quente’ está mantido, por se tratar de ficção científica, sem ligação com a realidade”.

Programação matutina foi derrubada pela Globo SP

As fortes chuvas na terra da garoa fizeram com que a emissora cancelasse o “Mais Você”, “Bem Estar” e o “Encontro com Fátima Bernardes”. Em fevereiro, ocorreu o mesmo fato no Rio de Janeiro.

A tempestade alcançou a capital paulista e o Grande ABC na noite do último domingo (10) e adentrou a madrugada desta segunda. Diversos bairros ficaram debaixo d’água, atrapalhando o cotidiano de milhões de pessoas. Rodrigo Bocardi e Glória Vanique foram os responsáveis pela cobertura na Globo.

A apresentadora Ana Maria Braga chegou a aparecer na tela por alguns minutos, contudo, apenas para explicar que o “Mais Você” não seria exibido para São Paulo. Ela disse que a equipe de jornalismo continuaria levando informações ao público sobre a situação caótica da cidade por conta da chuva. 12 pessoas morreram por causa do alagamento.

Não é a primeira vez neste ano que a Globo toma esse tipo de ação numa praça. No dia 7 de fevereiro, quando houve forte chuva no Rio de Janeiro, a emissora resolveu suspender a apresentação da grade matinal. Os cariocas acompanharam todos os detalhes da tragédia causada pela tempestade.

Globo SP também derrubou o “Globo Esporte”

O “Globo Esporte” de São Paulo também caiu da grade e o “SPTV 1” foi esticado. A jornalista conversou com repórteres e apresentaram reportagens sobre o caos na capital paulista e o Grande ABC. É a primeira vez no ano que isso acontece na programação da terra da garoa.

Cidades do interior do Estado de São Paulo ficaram com o “Globo Esporte” nacional. Já os telespectadores que acompanharam o “SPTV 1” interagiram com a Glória e o César, escrevendo textos sobre as chuvas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado