Nova mudança

"Primeiro Impacto" será novamente esticado no SBT e desenhos podem ficar restritos a SP


Dudu Camargo e Marcão do Povo
Dudu Camargo e Marcão do Povo se revezam no comando do "Primeiro Impacto" no SBT

Assim que voltar de férias dos Estados Unidos, nos próximos dias, Silvio Santos terá em sua mesa a ideia de um novo esticamento para o jornalístico "Primeiro Impacto", apresentado por Dudu Camargo e Marcão do Povo nas manhãs do SBT. E o patrão deve aprovar.

Segundo apurou o NaTelinha, o programa ficaria no ar das 6h às 11h, entregando para o "Bom Dia & Cia", de Silvia Abravanel, em São Paulo. O grande porém desse projeto seria a restrição dos desenhos para a capital paulista.

O estudo dá duas opções para as emissoras filiais e afiliadas do SBT. A primeira seria colocar o seu jornal local a partir das 11h, o que deverá ser seguido por praças como Salvador, Fortaleza, Manaus e Recife.

Outra é continuar com os desenhos até a hora de começar o telejornal local. Essa grade já teria a adesão de Goiânia, Brasília, Belém e Porto Alegre, que começam syas atrações mais tarde.

No entanto, os planos locais podem mudar a depender do gosto de cada canal. O fato é que os desenhos passarão a ter uma importância quase nula na grade diária, diferente do que já tiveram em tempos de outrora na programação do SBT.

O esticamento do "Primeiro Impacto" se deve à disputa de audiência nas manhãs com a Record TV. O "Primeiro Impacto", mesmo massivamente criticado, deu certo e marca índices na casa dos 5 pontos de média, conseguindo segurar um melhor desempenho de seu concorrente.

Ainda incomodada com o crescimento do SBT, a Record TV acaba de contratar o jornalista André Azeredo, um dos repórteres mais populares da Globo em São Paulo. Ele irá comandar o "SP no Ar", enquanto Bruno Peruka ficará no "Balanço Geral Manhã", pelo menos por enquanto.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado