Carnaval

Primeiro dia do grupo especial rende à Globo maior audiência desde 2012 no Rio


Salgueiro
Salgueiro se apresentou no primeiro dia de desfiles do grupo especial no Rio - Foto: G1

A Globo obteve crescimento de audiência mo primeiro dia dos desfiles das escolas de samba do grupo especial no Rio de Janeiro, com direito a recorde.

Neste domingo (03), a transmissão que começou por volta das 22h30 e foi até as 7h desta segunda-feira (04) registrou 9 pontos de média na Grande São Paulo, o que representa 1 ponto a mais em relação ao Carnaval do ano passado, segundo dados consolidados da Kantar Ibope.

Mas o destaque mesmo foi a audiência conquistada no Rio de Janeiro, onde o evento se passou. Na cidade maravilhosa, a transmissão dos desfiles atingiu 20 pontos de média, um crescimento de 5 pontos em relação a 2018.

Tal índice foi o maior desde 2012 do Carnaval "Globeleza".

Ontem, se apresentaram na Marquês de Sapucaí as escolas Império Serrano, Viradouro, Grande Rio, Salgueiro, Beija-Flor, Imperatriz e Unidos da Tijuca.

Os desfiles continuam na noite de hoje, com São Clemente, Vila Isabel, Portela, União da Ilha, Paraíso do Tuiuti, Mangueira e Mocidade.

Segunda divisão

Chamada de Série A do Carnaval, a segunda divisão do Carnaval Carioca aconteceu nas últimas sexta (01) e sábado (02), com transmissão apenas para o Rio de Janeiro.

No primeiro dia, os trabalhos renderam à Globo 13 pontos de média, um aumento de 1 ponto em comparação com o Carnaval do ano passado.

Já no sábado, foram 15 pontos, também um a mais no mesmo comparativo.

A Série A contou em 2019 com Unidos da Ponte, Alegria da Zona Sul, Acadêmicos da Rocinha, Acadêmicos de Santa Cruz, Unidos de Padre Miguel, Inocentes de Belford Roxo, Acadêmicos do Sossego, Unidos de Bangu, Renascer de Jacarepaguá, Estácio de Sá, Unidos do Porto da Pedra, Império da Tijuca e Acadêmicos do Cubango.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado