Fantástico

"Isso a Globo não Mostra" satiriza reforma da previdência com cena de "O Tempo não Para"


Cena de O Tempo Não Para vira meme
Reprodução

O plano da reforma da previdência foi apresentado ao Congresso e grupos políticos e jornalistas realizaram suas análises em relação ao projeto. Um dos temas mais polêmicos da proposta é a idade mínima e o quadro do “Fantástico”, “Isso a Globo não Mostra”, satirizou a situação.

Neste domingo (03), o humorístico da revista eletrônica apresentou imagens dos personagens Samuca (Nicolas Partes) e Marocas (Juliana Paiva) no último capítulo da novela “O Tempo Não Para” , quando a mocinha fica na cama e envelhece de maneira rápida. Vale ressaltar que essa cena viralizou nas redes sociais na exibição original da trama de Mário Teixeira.

“Isso a Globo não Mostra” voltou a transmitir a cena, contudo, colocou na parte de cima a frase “Eu calculando a idade da minha aposentadoria”, uma referência clara a reforma da previdência.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, anteriormente, tornou-se vítima do quadro ao afirmar que o brasileiro consegue trabalhar até os 80 anos. O sarcasmo da revista eletrônica fez sucesso nas redes sociais.

A reforma da previdência deve entrar em pauta apenas no meio do ano, mas políticos estão articulando para realizar emendas em cima do projeto. Há também organizações planejando protestos contra o plano e a idade mínima é o principal alvo de críticas.

Não é a primeira vez que o quadro faz críticas ao governo Jair Bolsonaro. Na própria edição de ontem, a emissora também brincou com a polêmica do hino nacional. Em uma cena de “Malhação”, no período do Múltipla Escolha, os alunos ficam em fila para cantar o hino e, de repente, ocorre um remix de funk.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado