Explodiu

Pará: "Balanço Geral" explode, chega à liderança e fica perto dos 30 pontos de Ibope

De acordo com o apresentador, o "Balanço Geral" têm conseguido manter uma linha interessante de conteúdo


O apresentador Marcus Pimenta
Marcus Pimenta comanda o "Balanço Geral" no Pará - Reprodução

Franquia nacional que tem dado trabalho para a Globo em várias capitais do Brasil, o "Balanço Geral" virou fenômeno em mais uma cidade brasileira: Belém, capital do Pará. Por lá, a versão do programa é apresentada por Marcus Pimenta.

Segundo dados consolidados de audiência, obtidos pelo NaTelinha, o programa jornalístico atingiu grande audiência nesta semana em pelo menos dois dias, e em um deles chegou a liderar na média durante toda a faixa no ar. Em outro, ficou próximo dos 30 pontos.

Na última segunda-feira (18), o programa atingiu a vice-liderança das 12h às 15h, com média de 14,5 pontos, contra 18,8 da TV Liberal/Globo, 8,8 do SBT Pará, e 4,0 da RBATV/Band.

Neste dia, o programa atingiu a liderança por 43 minutos e conseguiu um incrível pico de 27,3 pontos, sendo uma das maiores marcas da história do programa no Pará e em todo o Brasil.

Na quarta-feira (20), o programa foi líder em toda a faixa horária, marcando média de 18,9 pontos com picos de 24,9, contra 13,5 pontos da TV Liberal/Globo, que ficou em segundo lugar nesta faixa.

Nos últimos meses, o "Balanço Geral Pará" têm crescido bastante. Sua média habitual é de 14 pontos, cerca de seis a mais do que costumava marcar quando Pimenta assumiu - por volta de 8 pontos.

O NaTelinha conversou o apresentador, que explicou que a atração têm conseguido manter uma linha interessante de conteúdo, investindo bastante em polícia, por conta da onda de violência que Belém vive.

"O 'Balanço Geral' tem mostrado de fato o que acontece na cidade. Tem gente que acha que a gente mostra muita violência, mas infelizmente a violência está presente nas ruas. Então a gente não tenta maquiar essa realidade", afirmou o apresentador.

"A gente mostra e fala o que o povo sente. Isso criou uma identidade e credibilidade. Pegamos um programa que dava oito pontos e hoje dá 14 de média", concluiu Marcus Pimenta, celebrando o bom resultado.

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande Belém.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado