Novidade

Netflix surpreende e adiciona produções da Record TV em seu catálogo

"Os Dez Mandamentos", "A Terra Prometida" e "Escrava Mãe" foram as novelas incluídas pela Netflix


Os Dez Mandamentos
Segunda temporada de "Os Dez Mandamentos" está disponível na Netflix - Divulgação/Record TV

Na tarde desta quarta-feira (20), o amante de televisão que assina a Netflix se surpreendeu com a adição de três novelas produzidas pela Record TV nesta década em seu catálogo de atrações.

A primeira foi a segunda temporada de "Os Dez Mandamentos", produzida em 2016. A versão em filme da primeira temporada já está no catálogo desde o fim do mesmo ano, mas sua continuação não havia dado as caras por lá.

A segunda produção é "A Terra Prometida", produzida entre 2016 e 2017, e atualmente em reprise no horário nobre da Record TV, por volta das 19h50. Protagonizada por Sidney Sampaio, é uma continuação direta de "Os Dez Mandamentos".

A terceira incluída foi "Escrava Mãe", produzida em 2015, mas que só foi ao ar em 2016, tendo sido exibida como uma obra fechada, sem mudanças em seu destino por conta da audiência. A novela foi uma das últimas não bíblicas do canal nos últimos anos, e foi um sucesso, marcando médias acima dos 10 pontos de Ibope na faixa das 19h45, em que foi exibida.

Também foram incluídas séries bíblicas, mas sem muitas novidades. "Rei Davi" e "José do Egito" também entraram na Netflix, mas elas já fizeram parte num período anterior, e retornaram nesta semana.

A inclusão chama a atenção, já que a Record TV tem o seu próprio serviço on-demand, o PlayPlus, lançado com muita pompa e divulgação no ano passado. Nele, as três novelas estão disponíveis, assim como todas as tramas da emissora produzidas de 2004 até agora.

Os novos produtos da Record TV na Netflix também reforça seu catálogo de novelas, que perdeu muitos títulos nos últimos anos que agradavam o público brasileiro, como "A Usurpadora", "Betty, A Feia", "Maria do Bairro", entre outros títulos latinos.

Além das novelas do canal de Edir Macedo, a Netflix tem disponível em seu catálogo a versão de 2013 de "Chiquititas", produzida pelo SBT e que foi reprisada até recentemente. Outro programa do canal de Silvio Santos disponível é a série "Z4", feita em co-produção com a Disney.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado