Descontentamento

Décio Piccinini faz crítica a imprensa no “Fofocalizando”


Décio no SBT
Reprodução/SBT

Nesta segunda-feira (18) foi ao ar mais uma edição do “Fofocalizando”, no SBT. O programa teve como um dos assuntos a possível traição de José Loreto, que desencadeou na separação com a atriz Débora Nascimento e envolveu Marina Ruy Barbosa na história.

Durante o debate, Décio Piccinini causou polêmica ao falar dos analistas de televisão. Léo Dias questionou Leão Lobo sobre a química de Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso, no qual não estariam tendo química e Aguinaldo Silva precisou investir no romance da mocinha Luz com o personagem de Loreto. “Eu li que o casal principal não teve química, isso é verdade?”, perguntou o jornalista.

Décio interrompeu os colegas e se envolveu no assunto, criticando alguns jornalistas que cobrem televisão. “Isso é texto de jornalista que resolve ser analista de televisão”, disparou o apresentador. “Eu não vou falar o nome aqui, porque é o ganha pão do cara, mas é um daqueles que resolve ser analista quando é apenas um repórter”, concluiu.

Durante a fala de Piccinini, a direção do programa colocou um efeito sonoro de riso. Vale ressaltar que, nos bastidores da televisão, principalmente entre os profissionais mais antigos, há o entendimento que muitos jornalistas que realizam críticas sobre o tema não têm conhecimento aprofundado de técnicas do universo da TV.

Glória Perez, por exemplo, já demonstrou descontentamento com os críticos brasileiros, pois eles costumam ser cruéis em suas análises e não aprofundam de forma sensata os problemas técnicos das novelas.

Danilo Gentili também reclama dos jornalistas, mas por outro tipo de situação. Na visão do comediante, muitos profissionais da imprensa defendem posições ideológicas e analisam as questões técnicas das atrações através dos seus pensamentos políticos.

Décio e seus colegas continuaram apresentando o programa e não entraram em detalhes sobre quem são os jornalistas que falam sobre televisão e resolvem realizar críticas sobre o assunto.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado