Fim de uma era

Despedida fria do "Vídeo Show" foi pedido de diretor da Globo

"Vídeo Show" chega ao fim após uma história de quase 36 anos


Joaquim Lopes e Sophia Abrahão emocionados
Joaquim Lopes e Sophia Abrahão não conseguiram se segurar no final do programa

Esta sexta-feira (11) pode ser considerada um dia histórico na TV brasileira. Isso porque chegou ao fim um dos programas mais tradicionais do país, o "Vídeo Show", no ar há quase 36 anos.

Apesar do fato marcante, a última edição da revista eletrônica da Globo não teve uma edição nostálgica, com homenagens e retrospectiva. A atração seguiu com suas pautas normalmente e poucas mensagens de despedida.

Segundo apurou o NaTelinha, esse tom foi um pedido de Mariano Boni, novo responsável por parte dos programas de entretenimento da casa, entre eles o "Vídeo Show".

O executivo não queria que o vespertino tivesse um fim melancólico, apesar de deixar a TV após anos de derrotas para o "Balanço Geral SP", da Record TV.

A ideia era terminar em alta, como se fosse algo normal. Mas não era. O "Vídeo Show" chegou ao fim com um VT mostrando alguns rápidos momentos e apresentadores que passaram pelo programa, além de toda a equipe reunida - que, por sinal, gostaria de uma última edição especial, mas nada pode fazer.

Despedida fria do \"Vídeo Show\" foi pedido de diretor da Globo

Na volta ao estúdio, os atuais âncoras, Joaquim Lopes e Sophia Abrahão, não se contiveram e foram às lágrimas, rapidamente interrompidas para a última reflexão de Miguel Falabella, que seguiu como se nada tivesse acontecido.

Nas redes sociais, muita gente reclamou da despedida fria.

Em termos de audiência, segundo dados prévios obtidos pelo NaTelinha, a atração deixa a TV como já estava há bastante tempo: em segundo lugar.

Exibido das 14h06 às 15h12, a revista eletrônica registrou 7,9 pontos de média, ante 8,1 da Record TV, que no período exibiu o sucesso "A Hora da Venenosa" no "Balanço Geral SP" e trecho da novela "Bela, A Feia".

Os índices consolidados serão divulgados somente na próxima segunda (14) e podem variar para mais um menos pontos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado