Exclusivo

Band planeja volta do "Terceiro Tempo", de Milton Neves

"Terceiro Tempo" foi cancelado em abril para dar lugar ao "Show do Esporte"


Milton Neves no Terceiro Tempo
"Terceiro Tempo" pode voltar em janeiro

Cancelado no início do ano, o programa esportivo "Terceiro Tempo" deve retornar à programação dominical da Band em janeiro. 

Segundo apurado pelo NaTelinha, a emissora define os últimos detalhes para que a atração de Milton Neves seja exibida em sua tradicional faixa horária, das 18h às 20h, hoje ocupada pela parte jornalística do "Agora é Domingo", com Datena. 

A ideia é voltar com a estratégia de se beneficiar com a migração do futebol da Globo e atrair anunciantes. 

Em janeiro, o "Terceiro Tempo" debateria a pré-temporada dos clubes, o torneio internacional Flórida Cup com os brasileiros Flamengo e São Paulo e o início dos campeonatos regionais de futebol. 

Procurado pela reportagem sobre a volta do esportivo, Milton Neves não descartou a possibilidade e disse que este era um assunto da diretoria artística da Band. 

"Eles estão decidindo a grade. Estou indo para Nova York essa semana e na volta fico sabendo", completou. 

No próximo domingo (16), o "Show do Esporte" já não será exibido. Em seu lugar, a emissora vai colocar uma sessão de filmes e em seguida, transmitirá ao vivo o "Miss Universo", direto de Bangkok, na Tailândia.  Milton Neves só regressa na grade Band em janeiro. 

O "Terceiro Tempo" foi cancelado em abril, com o novo desenho de programação da Band, para dar espaço ao "Show do Esporte". 

A proposta era um programa de auditório que tratasse de todos os segmentos esportivos e com humor. Outra mudança foi o horário: Milton Neves deixou a faixa das 18h e passou a ser exibido das 21h à meia-noite. 

A nova atração, porém, não conseguiu o mesmo desempenho de audiência e faturamento do antigo formato e faixa de exibição. De acordo com fontes ouvidas pelo NaTelinha, a queda de vendas de merchans foi superior a 70%. 

Diante desde desempenho, dois meses após a estreia do novo "Show do Esporte", a Band retirou a plateia e demitiu parte da produção, entre eles, Juju Salimeni e o humorista Rogério Morgado. Outras decisões da alta cúpula do canal era que o esportivo passaria a focar apenas em competições de futebol, seria mais enxuto, com duas horas de duração, e entraria no ar mais cedo, às 20h. 

Com as novas mudanças, o "Show do Esporte" voltou ao antigo formato do "Terceiro Tempo", mas deixando de ser beneficiado com a migração do telespectador após o término das transmissões das partidas de futebol da Globo. 

Já na primeira semana, as mudanças surtiram efeito no "Show do Esporte". O programa de Milton Neves registrou 1,6 ponto de média com pico de 3,5, segundo dados da Kantar Ibope na Grande São Paulo. Um crescimento de 128% em comparação com o domingo anterior (10/06), quando marcou 0,7 ponto.

Ainda assim, bem abaixo ao que o "Terceiro Tempo" atingia, com médias de até 5 pontos. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado