Melhores do Ano

Em rara entrevista, Faustão fala sobre audiência e descarta aposentadoria: "não posso"

"Ainda que a gente às vezes dê umas derrapadas, tem que manter o nível", bradou o apresentador sobre sucesso do "Domingão"


Faustão
Foto: Sandro Nascimento/NaTelinha

O "Domingão do Faustão" exibiu neste domingo (9), mais uma edição do Troféu Melhores do Ano.

Fausto Silva conversou com a imprensa logo após a premiação, onde o NaTelinha esteve presente.

Na rara entrevista, o apresentador falou sobre os desafios de 2018 e as perspectivas para 2019, assim como garantiu que não pretende se aposentar.

Confira:

Desafios de 2018

Como todo brasileiro, é pagar os boletos, ter otimismo, não perder o pique e encarar 2019. A vida é assim... Todo mundo aprende, motorista de táxi, dona de casa, empresário... O político demora porque ele é mais burro.

Qual o balanço para os 30 anos de "Domingão do Faustão" em 2019?

A gente nem acredita né!? Mas vamos ver se a gente consegue mais dois ou três anos, esticar um pouco, não perder o pique. Pagar as contas...

Já pensa em se aposentar?

Não! Até porque não posso. Filho pequeno, não tem jeito.

Novidades para o ano que vem?

O programa é que nem supermercado. É para todas as idades, todas as classes e todos os sexos. Tem que fazer atração pra todo mundo... Não é um programa específico, segmentado. Esse é o desafio, sempre tentar trazer novidade. Não adianta anunciar antes porque não sabe se vai dar certo ou não. O que a gente vai mostrar nesses 30 anos é que a primeira competição de culinária foi aqui... A história acaba se repetindo, muita emoção e quadros vitoriosos.

Qual o maior desafio da TV aberta?

É continuar como está fazendo nos Estados Unidos. TV aberta está cada vez com mais audiência, com conteúdo ao vivo, seja esportes, programa popular. A falta de conteúdo é geral. Falta ousar. Se você não tiver criatividade, não tiver ousadia, você nem se testa, pra saber se vai dar certo ou não.

Qual o segredo para ter audiência há tanto tempo?

Quando você tem um pouco de juízo e coerência, você só tem credibilidade em um caminho que você acredita. Quando você quer audiência a qualquer custo e que muita gente faz isso, você só tem audiência no começo e depois para. E outro problema: um anunciante de bom nível não vai entrar em programa de baixo nível. Pra ele é muito ruim...

Ainda que a gente às vezes dê umas derrapadas, porque ninguém é perfeito, tem que manter o nível. Manter um programa de bom gosto. Mudanças constantes e satisfação permanente.

O segredo do "Domingão" é esse. Todo domingo você aprende alguma coisa.

Você pretende passar o bastão para um dos seus filhos?

Sempre é bom. Se ele estiver com vontade, juízo, eu não vou ficar com essa coisa de que só porque é filho. Se o cara não tiver muita consciência se expõe demais.

Tem um sucessor?

Tem um monte de gente aí...

Melhores do Ano

O grande legal do prêmio é a mistura de estilo, idades e gerações, e quando você mostra pra todo mundo, essa confraternização sincera, não é uma coisa falsa... Aqui é verdade, eu percebo isso. Até porque se eu ver que foi o contrário, eu sou o primeiro a bagunçar.

Quando você nota isso, todos eles, da Fernanda Montenegro aos mais jovens, todos já começam a ter noção de que é importante você respeitar o seu colega. Você sente quando o cara é decente, quando ele concorre com você na mesma situação e ele é leal, tem caráter. Pode concorrer, disputar até um papel ou um cargo, você pode ser decente, não pode um puxar o tapete do outro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado