Troféu Melhores do Ano

Sandra Annenberg comemora troféu: "um dos anos mais difíceis da minha vida"

Âncora levou o Troféu de Melhor Jornalista de 2018


sandra-annenberg-look_7cee43842156f4cd38fdf21b3c6fb72e46148977.jpeg
Divulgação

Na noite deste domingo (9), foi ao ar mais uma edição do "Troféu Melhores do Ano" do programa "Domingão do Faustão". O NaTelinha esteve presente.

Sandra Annenberg, âncora do "Jornal Hoje", venceu na categoria Jornalismo e levou o troféu. A jornalista conversou com a imprensa e comemorou a vitória. "Cada troféu é diferente. Cada ano é completamente diferente. Esse foi um dos anos mais difíceis da minha vida. Não só profissionalmente desafiador, mas pessoalmente não foi fácil. Há reconhecimento apesar de toda dificuldade, que não só eu passei, como todos nós passamos. Para o Brasil todo, fomos testados nos nossos extremos. Pessoas polarizadas. Convívio difícil. Relação estremecida. Um ano que esse troféu tem um gosto especial."

A jornalista comentou sobre as diversas notícias que dá todos os dias e não conseguiu responder a que mais impactou em 2018: "Diariamente o volume de noticia é tão grande. Por dia, são várias. Não sei destacar uma. Tivemos a Lava Jato, cobertura da Copa do Mundo que foi muito intensa. Foram 40 dias na Rússia, um país distante, diferente, complexo. Cobertura de eleição muito deliciada. A violência aumentou muito. A falta de respeito, de tolerância, aumentou muito."

Sandra Annenberg comemora troféu: \"um dos anos mais difíceis da minha vida\"

Sandra Annenberg falou sobre seu vestido especial desenhado por um jovem autista de 21 anos do projeto Criança Esperança: "Ele desenhou um vestido longo, de gala, lindo, mas eu não tinha onde usar. Quando fui indicada ao Troféu Domingão, minha filha me lembrou dele. Procurei a produção do 'Domingão' e o pessoal do figurino, eles toparam o desafio, fizeram o vestido e cá estou"

A âncora do "Jornal Hoje" ainda comentou como é ser considerada uma das jornalistas mais queridas: "Ser querida pelos colegas é incrível. Quando eu estou do lado de cá é muito louco. Não estou acostumada a ser notícia, eu dou a notícia. É muito gostoso você ter reconhecimento dos colegas. Todo mundo sabe aqui como é difícil essa profissão. Uma hora você é golpista, outra hora é comunista, cada hora a gente é alguma coisa. Nós somos jornalistas. A gente faz o nosso trabalho como muita seriedade. A gente cobre todos os lados e muitos outros se possível. É correr atrás da informação de verdade. A gente teve que trabalhar dobrado."

Por fim, Sandra disse como se sente em ser a jornalista do povo: "Quando eu olho para a câmera eu olho no olho. Eu busco a complexidade. Espero traduzir um pouco o que esteja do outro lado. Eu dou a chance que a pessoa reflita a respeito daquilo. Receba a informação e tire suas conclusões. Eu tenho as minhas e deixo bem clara. Do absurdo que a gente vivência. Eu gostaria de desmistificar. Não sou diferente de ninguém. Estamos juntos. Eu gostaria muito de estar junto com todo mundo e fazer o melhor por todos nós".

Veja lista completa dos vencedores:

Ator Coadjuvante: Chay Suede, o Ícaro de "Segundo Sol"

Ator revelação: Luís Lobianco, o Clóvis de "Segundo Sol"

Atriz revelação: Bella Piero, a Laura de "O Outro Lado do Paraíso"

Ator de série: Alexandre Nero, o Pedro de "Onde Nascem os Fortes"

Atriz de série: Patrícia Pillar, a Cássia de "Onde Nascem os Fortes"

Atriz de novela: Giovanna Antonelli Luzia de "Segundo Sol"

Atriz Coadjuvante: Letícia Colin Rosa de "Segundo Sol"

Ator de novela: Sérgio Guizé Gael de "O Outro Lado do Paraíso"

Mirim: Davi Queiroz, o Badu de "Segundo Sol"

Comédia: Eduardo Sterblitch

O Melhor Cantor: Luan Santana

A melhor Cantora: Anitta

Música do ano: "Largado às Traças", de Zé Neto e Cristiano

Jornalismo: Sandra Annenberg

Categoria especial: Adriana Esteves, Marieta Severo e Fernanda Montenegro

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado