Sob nova direção

André Saddy é o novo diretor-geral do Canal Brasil


André Saddy
André Saddy - Foto: Reprodução

Diretor de conteúdo e comunicação do Canal Brasil, André Saddy foi anunciado nesta semana como novo diretor geral do canal.

Ele passa a ocupar o lugar de Paulo Mendonça, que ficou 15 anos na posição e que a partir de agora integrará o Conselho da emissora.

André Saddy está no Canal Brasil desde 1999. Foi gerente de Marketing e de Desenvolvimento de Projetos, tornou-se sócio da GCB (Grupo Consórcio Brasil) em 2010 e desde 2015 estava à frente da Diretoria de Conteúdo e Comunicação.

Formado em administração pela UnB e com pós-graduação em marketing pela ESPM, Saddy começou a carreira no cinema na L.C. Barreto em 1996, onde atuou nas áreas de produção, captação, supervisão comercial e no lançamento de filmes. Em 2008, destacou-se como produtor do premiado longa-metragem "Loki - Arnaldo Baptista", sobre a vida do fundador dos Mutantes. O título foi o pontapé para que o Canal Brasil passasse a investir na coprodução de longas-metragens que tem hoje. Este ano, o canal ultrapassou a marca de 300 filmes coproduzidos.

Com 20 anos completados em 2018, o Canal Brasil é uma joint venture entre a Globosat e o Grupo Consórcio Brasil – formado por Luiz Carlos Barreto, Aníbal Massaini, R.F. Farias, Zelito Viana, Marco Altberg e Patrick Siaretta, além de Paulo Mendonça e do próprio André Saddy.

 

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado