Bomba

Número 2 da programação da Globo deixa emissora após 38 anos de casa


Globo tem novas movimentações em sua equipe
Antônio Zimmerle - Arquivo Pessoal

A Globo fez uma mudança pertinente na chamada Central Globo de Programação, departamento que cuida da grade de programas em toda a rede.

Segundo apurou o NaTelinha, Antônio Zimmerle, executivo que estava no canal desde 1980, deixou o canal e as funções de diretor-executivo de programação da Rede Globo. Na hierarquia do departamento, ele só estava atrás de Amauri Soares, diretor-geral da Central Globo de Programação.

Antônio ficará nas funções até abril de 2019, para ajudar na transição de seu sucessor, que ainda não foi definido. O NaTelinha apurou que ele só será definido após as festas de fim de ano.

Na última segunda-feira (26), Amauri Soares distribuiu um longo comunicado agradecendo os serviços de Antônio na área, e dizendo que falará sobre seu sucessor "mais para frente, em momento oportuno".

Zimmerle estava na função desde 2013. Antes, havia sido diretor de programação da Globo em São Paulo. O executivo era o responsável por toda a estratégia de programação da emissora.

Procurada para falar sobre o assunto, a Globo confirmou a saída do executivo. Vale lembrar que, nesta terça, a emissora anunciou uma grande movimentação no seu entretenimento, mudando o comando de núcleos e promovendo trocas também no jornalismo.

Confira, na íntegra, o comunicado interno distribuído por Amauri Soares, obtido com exclusividade pelo NaTelinha:

Na Globo, algumas pessoas aaaase tornam sinônimo da área em que trabalham.

Isso acontece quando um profissional se dedica de forma excepcional e por muitos anos à uma área da emissora.

É o caso do Antonio Zimmerle.

Ao longo dos últimos 38 anos, colegas das mais variadas áreas da empresa -do Jornalismo ao Comercial; do Esporte ao Jurídico- procuraram o Antonio para “falar com a Programação”.
Agora, depois desta jornada vitoriosa e inspiradora, Antonio vai encerrar suas atividades como executivo da empresa.

Antonio começou na Globo como Coordenador de Programação. Durante 25 anos, dirigiu a Programação na principal praça do país, São Paulo.

A partir do prédio da Avenida Paulista, liderou sua equipe e a Globo em momentos históricos do país.

Brigou incansavelmente por espaços e formatos na grade que acomodassem as necessidades das áreas de conteúdo. Ajudou a criar programas, eventos, tradições.

Entre as características que fizeram Antonio ser reconhecido como um grande profissional de Programação, talvez a garra seja a maior delas. Para Antonio, um flash a mais ao longo da Programação sempre fez diferença. E se abrir espaço para esse flash exigisse enorme esforço operacional, ele fazia isso com admirável entusiasmo.

Este jeito de encarar a Programação, como uma área viva, inteligente, indispensável na integração das demais, é o maior legado que fica da carreira brilhante que Antonio construiu aqui.

Antonio encerrará sua jornada conosco em abril de 2019 – mês de aniversário da Globo e dele também.

Até lá teremos tempo para celebrar sua contribuição, desejar sucesso nas próximas etapas da vida e nos despedir dele.

Sobre a sucessão de Antonio nós voltaremos a falar mais adiante.

Como vocês todos acompanharam e, em grande parte, ajudaram a viabilizar, a Programação vem gradativamente passando por transformações no sentido de ser, cada vez mais, uma área de inteligência, de planejamento e de curadoria de conteúdo.

Brevemente daremos mais um passo nesse permanente caminho de aperfeiçoamento da estrutura da Programação. E aí, neste contexto, falaremos da sucessão na Programação da Rede.

Um abraço a todos,
Amauri"

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado