Stephen Hillenburg

Morre o criador de "Bob Esponja" aos 57 anos


Stephen Hillenburg e Bob Esponja
Divulgação

Morreu nesta segunda-feira (26), aos 57 anos, o criador de "Bob Esponja", Stephen Hillenburg. A informação foi confirmada pela Nickelodeon, que produz a animação.

Em março do ano passado, o animador revelou que sofria de esclerose lateral amiotrófica, que acabou causando a sua morte.

"Stephen imbuiu 'Bob Esponja Calça Quadrada' com um senso de humor único e inocência, que trouxeram alegria a gerações de crianças e famílias em todos os lugares. "Seus personagens totalmente originais e a Fenda do Bikini permanecerão como um lembrete do valor do otimismo, da amizade e do poder sem limites da imaginação", disse a Nickelodeon em comunicado.

Stephen Hillenburg criou a primeira versão de "Bob Esponja" em 1984, quando dava aulas de biologia marinha no Orange County Ocean Institute, na Califórnia, Estados Unidos. A aparência atual, com a famosa calça quadrada, surgiu anos depois.

O primeiro do desenho foi ao ar em 1999 e de lá para cá já são quase 250 episódios.

Além de "Bob Esponja", Stephen Hillenburg também trabalhou em outras animações, como "A Vida Moderna de Rocko" e "Rugrats: Os Anjinhos".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado