Guerra

Record TV comemora vitórias sobre a Globo em outubro na Bahia


Jéssica Smetak
Jésica Smetak apresenta o "Bahia no Ar"

A Record TV Itapoan, afiliada da rede em Salvador, divulgou nesta semana vitórias contra a Rede Bahia/Globo no mês de outubro, quando a novela "Segundo Sol", que se passava no estado, estava em reta final.

Pelo menos seis atrações lideraram o Ibope na média mensal. Dois são jornalísticos locais: "Bahia no Ar", apresentado por Jéssica Smetak; e "Balanço Geral BA", ancorado por José Eduardo, o Bocão.

Exibido das 7h20 às 8h30, o matinal conquistou o primeiro lugar em outubro com 11,3 pontos de média com 37,5% de participação. Já o programa da tarde, exibido das 11h50 às 15h, fechou com 16,8 pontos e 37,1% de share.

As outras quatro lideranças foram de atrações nacionais. O "Fala Brasil", exibido das 8h30 às 10h, marcou 9,7 pontos no último mês. Exibido na sequência, o "Hoje em Dia" obteve 8,0. Por fim, as reprises de "Luz do Sol" e "Essas Mulheres" também bateram a Globo, com 13,6 e 11,1 pontos de média, respectivamente.

Record TV comemora vitórias sobre a Globo em outubro na Bahia

A Record TV Itapoan ainda comemora a audiência em horários específicos. Das 7h às 20h, de segunda a domingo, a emissora foi primeiro lugar em outubro com 10,5 pontos. Já de segunda a sexta, a demográfica é maior: das 7h às 22h, liderança com 12,7 pontos.

Vale ressaltar que, em Salvador, "Segundo Sol" terminou com audiência geral de 30,5 pontos de média, praticamente quatro pontos a menos que suas antecessoras, "A Força do Querer" e "O Outro Lado do Paraíso", que fecharam com 34.

Na média-dia, das 7h à meia-noite, a Rede Bahia/Globo continua líder, mas com resultado apertado contra a Record TV.

No mês passado, foram 13,5 pontos contra 10,9 da sua principal concorrente. No horário nobre, das 18h à meia-noite, a afiliada global ainda é soberana e isso faz a diferença para a sua liderança. Em outubro, foram 21,8 pontos contra 11,6 da Itapoan.

Os dados refletem a preferencia de um seleto grupo de telespectadores na Grande Salvador.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado