Demitido

Repórter André Luiz Azevedo é dispensado após 37 anos na Globo


André Luiz Azevedo
Divulgação

Há 37 anos na Globo, o repórter André Luiz Azevedo acaba de ser dispensado pela emissora.

Segundo apurado pelo NaTelinha, o alto salário teria pesado na decisão, bem como a falta de função depois que voltou de Portugal, onde foi correspondente internacional até o final de 2015.

Uma fonte relatou que o corte está relacionado à política de renovação que a Globo vem fazendo com seus jornalistas. A ideia seria dispensar repórteres com muitos anos de casa e contratar outros mais jovens, com vencimentos mais baixos.

Esta é a segunda demissão no jornalismo da rede em uma semana. Na última quarta-feira (7), a emissora desligou Izabella Camargo pouco depois dela voltar de licença-médica. A "moça do tempo" tinha seis anos de serviços prestados e havia se afastado para tratar da Síndrome de Bornout.

André Luiz Azevedo

O experiente repórter estava na Globo desde 1981, quando chegou para cobrir férias no Rio e foi contratado no ano seguinte.

Participou da primeira equipe do "Bom Dia Rio" e também foi editor-chefe e apresentador do "RJTV".

Poucos anos depois, virou repórter do "Jornal Nacional" e, em 1991, foi o primeiro a noticiar a fraude na Previdência Social.

A partir de 1996, também passou a atuar no "Fantástico" e fez coberturas consideradas marcantes, como a morte do jornalista Tim Lopes e a rebelião no Presídio Bangu 1.

Em 2012, tornou-se correspondente da Globo em Portugal, posto que ocupou até dezembro de 2015, quando voltou ao Brasil.

Debandada?

Nos últimos tempos, vários nomes de peso deixaram o jornalismo da Globo, como Mara Luquet, Evaristo Costa, William Waack, Carla Vilhena, Cristina Serra e Tonico Ferreira, entre outros.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado