Desabafos

Filhas de Silvio Santos saem em defesa do pai sobre polêmica com Claudia Leitte

"Só choro", disse Patrícia; "Sejam um terço do que ele é até hoje, depois falem", bradou Silvia


Silvio Santos e suas seis filhas: Cinthia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata
Silvio Santos e suas seis filhas: Cinthia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata

Nesta quarta-feira (14), pelo menos três filhas de Silvio Santos saíram em defesa do pai no Instagram, após as críticas que o apresentador vêm recebendo pela polêmica com Claudia Leitte no "Teleton" do último sábado (10). Na ocasião, Silvio deixou a cantora visivelmente constrangida, ao tecer comentários sobre seu figurino e se recusar a abraçá-la, porque não queria ficar "excitado".

Desde então, muita gente vem acusando o animador de ter praticado assédio, e a própria Claudia Leitte fez um desabafo sobre o caso: "Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo".

A defesa das filhas começou com Daniela Beyruti, que é diretora do SBT. Ela publicou uma série de álbuns no Instagram, mostrando Silvio Santos como apresentador, pai e avô.

"Tenho escutado tanto absurdo esses dias. Me pergunto: Será que um homem íntegro, trabalhador, super pai, avô, bisavô, bom marido, colega de trabalho, comunicador de décadas e pessoa que sempre semeou o bem, assediaria mesmo uma mulher na frente de sua esposa e filhas ou estaria fazendo seu trabalho de apresentador brincando no palco com uma outra artista? Saudades da TV de antigamente. Onde existia muita brincadeira e pouco constrangimento. Desabafo de uma filha", escreveu em um dos posts.

Em outro álbum, Patrícia e Silvia Abravanel também falaram sobre a situação.

"Tanta maldade que só choro quando penso nisso. Muito triste mesmo. Quanta injustiça com a vida, com a história e com o caráter do meu pai. Existe um ser humano, existe um pai de família, existe um marido, um empresário, um animador, um artista e também uma família que conhece ele muito bem, que ama ele, que admira e que está escutando cada barbaridade em relação ao pai. Meu Deus, onde vamos chegar? Estou muito triste mesmo", desabafou a atual integrante do "Jogo dos Pontinhos" e que está grávida de seu terceiro filho.

"Meu pai é exemplo de caráter, dignidade, hombridade, honestidade, responsabilidade, profissionalismo, respeito ao próximo (quem o realmente conhece sabe do que falo), excelente esposo, pai, avô, bisavô, melhor ser humano. Então pra falar da honra dele antes de mais nada, olhem pra honra de vocês. Está mais que na hora de não darmos mais moral pra essa moça ou essa história. Já basta. Saudades dos tempos em que haviam seres humanos movidos à amor, respeito e não saiam por aí atacando uns aos outros por embalo a um segundo de fama. Vai passar e o que vai continuar é o legado que meu pai construiu até hoje com integridade e sempre pensando no próximo. Mais respeito com meu pai. Sejam um terço do que ele é até hoje, depois falem, ok?", disparou a apresentadora do "Bom Dia & Cia".

Os posts de Daniela Beyruti foram curtidos por vários artistas, como Celso Portiolli, Marcos Mion, Luiz Bacci, Nadja Haddad, Danilo Gentili, Eliana, Adriane Galisteu e Larissa Manoela, entre outros.

Outro lado

Já vários outros famosos saíram em defesa de Claudia Leitte, como Nathalia Dill, Alinne Moraes, Alice Wegmann, Bruna Linzmeyer, Camila Pitanga, Patrícia Pilar e Bruna Marquezine.

Todas reproduziram o mesmo texto em suas redes sociais, com a hashtag "#ChegaDeAssédio":

"Quando em rede nacional e durante um programa social, um apresentador assedia uma cantora, podemos ver como essa violência é normalizada na nossa sociedade.

Tão normalizada que muitas de nós não sabem como reagir. A vergonha, o medo da retaliação e a exposição nos paralisam. Mas é preciso lembrar: ISSO NÃO É NORMAL. E o fato disso estar na TV só desencadeia um efeito devastador para outras milhões de mulheres que sofrem essa mesma violência.

Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito.

Não nos calaremos. Nos acolheremos. #ChegaDeAssédio".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado