Em nome da arte

Não foi só Deborah Secco: Confira sete atrizes que tiveram seus cabelos cortados em cena


Deborah Secco corta os cabelos para Karola
Divulgação

A reta final de “Segundo Sol” tem trazido momentos tensos e reveladores para os telespectadores. Na última semana, Karola (Deborah Secco) surtou depois que todos descobriram que Luiza (Giovanna Antonelli) é a verdadeira mãe de Valentim (Danilo Mesquita).

Desesperada, ela cortou os cabelos como desculpa para se tornar uma nova mulher. Para dar veracidade à cena, Deborah Secco realmente deu fim às suas longas madeixas. Assim como a atriz, outras passaram pela mesma experiência por causa de um trabalho.

Listamos sete atrizes que aceitaram o desafio de cortar os cabelos bem curtinhos, ou até mesmo raspar a cabeça, abrindo mão da vaidade, tudo em prol de um papel e do reconhecimento profissional.

Confira:

Chandelly Braz, “Orgulho e Paixão”

Antes da Karola (Deborah Secco) meter a tesoura nos cabelos em “Segundo Sol”, Chandelly Braz já havia emocionado recentemente o telespectador quando Mariana, personagem da atriz em “Orgulho e Paixão”, teve os fios cortados por Xavier (Ricardo Tozzi). Esta foi a forma que o vilão encontrou para torturar seu desafeto, uma mulher independente e à frente do seu tempo. 

Carol Duarte, “A Força do Querer”

Na trama escrita por Gloria Perez e exibida no ano passado, Ivana (Carol Duarte) é uma garota transexual que demora a entender o que se passa com ela. Quando finalmente ela aceita sua condição, decide mudar de sexo e a primeira medida tomada é cortar os próprios cabelos logo após uma dura discussão com a mãe Joyce (Maria Fernanda Cândido), que sempre tratou a filha como se fosse uma bonequinha.

Sophia Abrahão, “Alto Astral”

Na novela exibida em 2014, Bélgica (Giovanna Lancelloti) se fazia de melhor amiga da Gaby (Sophia Abrahão), quando na na verdade morria de inveja da jovem por ela ser rica, bonita e fazer sucesso com os rapazes. Quando teve a oportunidade, a vilãzinha não pensou duas vezes em prejudicar a rival. Para isso, ela cortou as madeixas belas e ruivas da mocinha para que ela não tivesse chances de vencer um concurso de beleza. Sua inveja era tão evidente que antes do atentado, Bélgica ainda pintou os cabelos de ruivo e fez um penteado para ficar igual a Gabi.

Adriana Esteves, “Avenida Brasil”

Em outro grande sucesso de João Emanuel Carneiro, autor de “Segundo Sol’, Carminha (Adriana Esteves) teve seus cabelos cortados por Nina (Débora Falabella) durante uma discussão por causa de um fio de cabelo da loira encontrado na refeição. Era início da vingança da jovem contra a madrasta que a deixou, ainda menina, em um lixão.

Rachel Ripani, “Caras e Bocas”

Em 2009, Rachel Ripani precisou raspar a cabeça depois que sua personagem, Tatiana, descobre estar com câncer e inicia o tratamento de quimioterapia. A sequência ficou ainda mais emocionante despois que Tatiana sofre rejeição do namorado, interpretado pelo ator Sidney Sampaio. Na época a atriz ressaltou a importância de se discutir sobre a autoestima da mulher diante de um momento tão delicado.

Carolina Dieckmann, “Laços de Família”

Impossível não se lembrar da cena antológica em que Camila (Carolina Dieckmann) se debulha em lágrimas enquanto tem a cabeça raspada, ainda no hospital, depois que a personagem na trama de Manoel Carlos exibida em 2000 começa a perder os fios por conta do efeito colateral provocado pela quimioterapia, ao som de “Love by Grace”. Só de ouvir a música tema o telespectador já chora.

María Antonieta de Las Nieves, “Chaves”

Muitos de nós rimos quando Chiquinha, personagem do seriado mexicano “Chaves”, tem as madeixas cortadas de verdade durante uma brincadeira de cabelereiro ao lado dos inseparáveis amigos Chaves (Roberto Gómes Bolaños) e Quico (Carlos Villagrán).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado