Exclusivo

Projeto baiano pode reduzir tempo do "Vídeo Show" e virar tendência nacional

Globo resiste em aceitar a proposta


videoshow-sophia-fernanda-vivian_a1e8925ef9c3b2ab540808cf85852ce9216df28d.jpeg
"Vídeo Show" segue sofrendo na audiência e corre riscos - Divulgação/TV Globo

Um novo projeto na Bahia pode ameaçar ainda mais a continuidade do "Vídeo Show", programa da Globo que está sofrendo na audiência contra as concorrentes em todo o Brasil - com maior efeito em São Paulo, principal metrópole do Brasil.

Prometido desde maio, a TV Bahia, afiliada da Globo no estado, está definindo detalhes de um novo programa, a ser apresentado pela jornalista Camila Marinho, ex-apresentadora do "BA2".

A notícia foi dada primeiramente pelo site local Bahia Notícias e confirmada pelo NaTelinha com fontes de dentro do canal. O programa seria um misto de jornalismo com entretenimento, inspirado no "Encontro com Fátima Bernardes", exibido nas manhãs da rede.

No entanto, a prioridade desta atração seria para o jornalismo e o debate de temas quentes que acontecem em Salvador. A proposta de horário é que tem sido a grande polêmica da ocasião.

A direção da TV Bahia sugeriu que a nova atração vá ao ar após o "Jornal Hoje", reduzindo o tempo de arte do "Vídeo Show". Seria um programa experimental, e que se desse certo em Salvador, poderia abrir um precedente na Globo para uma maior regionalização da programação.

Projeto baiano pode reduzir tempo do \"Vídeo Show\" e virar tendência nacional
Camila Marinho assumiria novo programa

Neste ano, a própria TV Bahia estreou o "Bom Dia Sábado" nas manhãs de sábado. Criado em Salvador, o projeto agradou tanto a Globo que virou uma ideia nacional e hoje tem várias versões pelo Brasil.

O maior argumento para o novo programa é a baixa audiência do "Vídeo Show" na capital baiana. Se na Grande São Paulo a atração apresentada por Sophia Abrahão marca médias entre 7 e 10 pontos e perde para o quadro "A Hora da Venenosa", em Salvador a derrota é para o "Balanço Geral BA" e a programação local da TV Aratu/SBT.

Em alguns dias, o "Vídeo Show" chega a atingir apenas 4 pontos de Ibope na cidade soteropolitana. É nesta faixa que a TV Bahia aposta que o novo programa pode ajudar a subir os números e que também atenda a sua atual proposta, de se aproximar do público cada vez mais.

O grande problema hoje é a resistência da Rede Globo em aceitar a proposta de abrir uma nova faixa local. O canal entende que pegaria mal para o mercado retirar tempo do "Vídeo Show", ainda que seja em uma cidade apenas. A ideia ainda está em análise, mas as chances dele ser aceita existem.

Procurada pelo NaTelinha, a Globo, através de sua Comunicação, afirmou que "esse horário não é optativo. O 'Vídeo Show' é exibido em rede nacional". Já a TV Bahia, afiliada da emissora no estado, preferiu não se pronunciar sobre o assunto neste momento.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado