Triângulo Mineiro

MG: Band contrata ex-Globo para o lugar de apresentador que chamou chefe de "pequeno Hitler"

Caso gerou grande polêmica há duas semanas


ricardobagnete-goias_a272da49d17ba158fb991b2aea479658df9ea657.jpeg
Ricardo Bagnete está de mudança para Uberlândia, onde fica a Band Triângulo

A Band Triângulo contratou nesta terça-feira (18) o apresentador e ex-diretor da TV Anhanguera Anápolis, afiliada da Globo em Goiás, Ricardo Bagnete, para a apresentação do programa "Minas Urgente - Primeira Edição". A informação é confirmada pela emissora.

Diretor de jornalismo da Band Triângulo, Josuá Barroso comemora o acerto: "Bagnete é inspirador demais! Vai ser um prazer ter ele na equipe. Um reforço de peso, um exemplo para todos os jornalistas".

Ricardo Bagnete trabalhou em outra afiliada da Band, a TV Goiânia, por 16 anos. Agora, ele reedita parceria com Josuá, com quem também conviveu em Goiás.

Na TV Anhanguera, além de diretor de jornalismo, Bagnete era apresentador do "Jornal Anhanguera - Segunda Edição". Ele deve assumir o programa nos próximos dias, já que resolve alguns problemas para efetivar sua mudança para Uberlândia.

A contratação acontece depois de uma grande polêmica. Na semana retrasada, o antigo apresentador da casa, Ricardo Martins, chamou Josuá Barroso de "pequeno Hitler", por, segundo ele, ser intransigente e ditador no trato com seus comandados.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Ricardo disse que outros funcionários estavam sendo acuados e sofrendo assédio moral. O ex-âncora prometeu entrar na Justiça do Trabalho contra o diretor de jornalismo e a emissora.

Em nota na ocasião, a Band negou as acusações: "Sobre as declarações contidas no vídeo, entendemos ser desnecessário tentar explicar cada um dos pontos das acusações feitas. Não porque não temos algo a declarar. Mas por que neste momento, esta discussão pública não traz nenhum benefício as partes envolvidas. Mais do que isso – é também um desrespeito aos demais colegas não citados, e que conjuntamente, produzem nosso jornalismo diário. São eles nossos editores, repórteres, cinegrafistas, produtores e demais apresentadores desta casa".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado