Confissões de um Senhor de Idade

Flávio Migliaccio acredita que Tio Maneco e Xerife fariam sucesso se retornassem à TV

Ator estreia peça "Confissões de um Senhor de Idade" no Rio


flaviomigliaccio_628ded4d62fa56c86e308a11f2c4f277a4f18d19.jpeg
Divulgação

Nesta terça-feira (17), Flávio Migliaccio retorna aos palcos cariocas numa comédia montada em comemoração aos seus 60 anos de carreira.

Em "Confissões de um Senhor de Idade”, o ator aborda assuntos polêmicos numa conversa franca com Deus, ao mesmo tempo em que faz o público refletir, mas tudo de maneira bem-humorada. "Ficou muito interessante. As pessoas dão gargalhadas. Na peça eu falo de política, dos meus colegas de teatro, cinema e televisão, eu falo de religião, da Bíblia... É uma comédia rasgada que eu contraceno com Deus. Eu procuro ter nenhuma censura quando estou falando com ele. Mas sem desrespeitar", conta Migliaccio em entrevista ao NaTelinha.

Na peça, o ator divide o palco com Luciano Paixão, que interpreta Deus encarnado no corpo de um mortal para propor um curioso pacto: se Flávio ajudar a desvendar uma situação que está ocorrendo no céu, ele ganha a recompensa da vida eterna.

Aos 84 anos, Flávio Migliaccio diz que fez uma pesquisa profunda na Bíblia para escrever a montagem, que também assina a direção, porém nega que seja uma peça religiosa. "Fez tanto sucesso a peça no teatro dos Correios, que resolvemos ampliar essa temporada. E conseguimos isso no Teatro dos Quatro, na Gávea. Estou com a expectativa ótima, já tem gente comprando ingressos e repercutindo muito. Tá muito legal. O espetáculo é uma ótimo comédia. Às vezes o pessoal pensa que 'Confissões de um Senhor de Idade' é uma peça religiosa, não é. Eu falo de religião, mas é uma comédia", justifica.

Flávio Migliaccio acredita que Tio Maneco e Xerife fariam sucesso se retornassem à TV

Questionado sobre quais histórias "Confissões de um Senhor de Idade” aborda de seus 60 anos de carreira, Migliaccio explica: "Tudo aconteceu de maneira muito engraçada. As coisas que aconteceram na televisão, no teatro e no cinema, eu conto também. Então, é muito interessante para a plateia perceber essas coisas. Na peça, inclusive eu falo do Paulo José, Tony Ramos, do (José) Lewgoy, Costinha, Claúdia Raia, Mariana Ximenes, virou algo muito atual. Como é a carreira do ator, mas não exaltando a minha vida. Ela é contada de maneira bem simples, bem realista. Porque eu sempre fui bem realista no meu trabalho".

Na televisão, um dos personagens marcantes de Flávio Migliaccio foi o tio Maneco, no seriado infantil "As Aventuras do Tio Maneco", produzido pela TVE no início de anos 80 e que foi derivado de um filme homônimo de 1971.

"Ele é um personagem muito atual. Falava da ecologia, dos problemas sociais... Todos os problemas sociais que a gente está vivendo hoje, o Tio Maneco comentava sobre isso. Tanto que ele vivia numa cidadezinha que chamava 'Vila da Agonia', cheia de políticos corruptos. Então, já naquela época o Tio Maneco falava tudo que acontece hoje no Brasil", responde Flávio, sobre acreditar no sucesso do personagem hoje na televisão. E completa: "Não só tio Maneco mas o Xerife também, de 'Shazam, Xerife e Cia' que eu fiz com o Paulo José", relembra Flávio, sobre seu outro personagem infanto-juvenil, sucesso na Globo entre 1972 e 1974.

Flávio Migliaccio acredita que Tio Maneco e Xerife fariam sucesso se retornassem à TV

Sobre o momento mais importante em sua vida, Migliaccio responde que foi a capacidade de descobrir o outro lado do realismo, e explica: "Desde criança eu aprendi que não existe apenas uma realidade que se apresenta pra nós normalmente. A realidade tem coisas por trás dela que a gente tem que perceber e sentir. Não é só aquilo que toca aos nossos sentidos. Tem que fazer que nosso intelecto, nossa razão, absorva isso que os sentidos colocaram e passe a fazer outras coisas. Eu sempre fui muito criativo nesse sentido. Não bastava a realidade pra mim. Eu acho que a realidade tinha uma coisa a mais que a gente tinha que descobrir. Eu passei a tentar descobrir essas coisas. O que me deixou mais feliz na vida, foi isso, de descobrir o outro lado do realismo".

Serviço:

Confissões de um Senhor de Idade
Local: Teatro dos Quatro – Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52. Tel.: 21 2239 1095
Temporada: 17 de julho a 28 de agosto.
Horário: Terça e Quarta às 21h.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado