Sensacional

Animal mais velho da Terra, tubarão é avistado no Caribe

tubarão apareceu depois de muito tempo


Tubarão mais velho do mundo em foto
Tubarão mais velho do mundo - Foto: Reprodução/Internet

O tubarão-da-Groenlândia, o animal mais longevo do planeta, foi visto recentemente nas proximidades de Belize, no Caribe. O avistamento foi feito por uma equipe de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) que estudava tubarões-tigres na região.

O tubarão avistado tinha aproximadamente 518 anos, de acordo com a análise de seu anel de crescimento. Isso representa o dobro da expectativa de vida do animal terrestre mais longevo, a tartaruga-gigante.

Esses tipos são criaturas misteriosas que vivem em águas extremamente frias e profundas. Eles são pouco estudados devido à dificuldade de acesso, apesar de serem uma das mais de 500 espécies de tubarões existentes.

Globo divide último capítulo de Mulheres Apaixonadas em três; veja como ficou

Melhores do Ano NaTelinha atinge 68 milhões de votos; confira a lista dos vencedores

Os tubarões-da-Groenlândia são conhecidos por serem lentos e seu nome científico, somniosus microcephalus, se traduz para “sonolento de cabeça pequena”. Eles são carnívoros e se alimentam de peixes, moluscos e crustáceos.

Estima-se que os tubarões-da-Groenlândia atinjam a maturidade reprodutiva por volta dos 150 anos. Essa espécie está entre as maiores do mundo, podendo atingir até 6,4 metros de comprimento e pesando até 1.000 quilos.

O avistamento do tubarão-da-Groenlândia no Caribe é um evento raro e significativo. Ele fornece novas informações sobre a vida dessa espécie misteriosa e pode ajudar os cientistas a entender melhor como ela sobrevive em condições tão extremas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado