Sucesso

Melhores do Ano NaTelinha atinge 68 milhões de votos; confira a lista dos vencedores

Melhores do Ano NaTelinha é uma das mais importantes premiações da indústria do audiovisual


Logotipo do Melhores do Ano NaTelinha
Melhores do Ano NaTelinha virou um case de sucesso - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 29/11/2023 às 15:47,
atualizado em 29/11/2023 às 15:48

A 14ª edição do Melhores do Ano NaTelinha superou as expectativas de votação e se consolidou como uma das premiações mais relevantes do audiovisual brasileiro. Com um total de 68.135.607 de votos, o MDA 2023 contou com 120 indicados e o público elegeu 20 vencedores. O Grupo Globo conquistou 8 categorias, entre elas: Amor Perfeito como melhor novela e Domingão com Huck como melhor programa de auditório. A CNN Brasil ficou em segundo lugar, recebendo 5 troféus, como o de executivo do ano para João Camargo.

“Em 2023, alcançamos uma quantidade de votos que só se compara àquela para eliminar um participante do BBB. O Melhores do Ano NaTelinha já faz parte do calendário dos artistas e executivos da televisão. Investimos fortemente em uma plataforma mais robusta para suportar a quantidade de acessos simultâneos. Foi algo impressionante nas últimas horas de votação do prêmio”, destaca Sandro Nascimento, diretor de jornalismo e conteúdo do NaTelinha.

Por que o Melhores do Ano NaTelinha tem força para decidir uma contratação na TV? 

Entre as categorias mais concorridas, estava a de melhor apresentador, que foi vencida por José Luiz Datena, com uma diferença de 12 mil votos para o segundo colocado. Todos os vencedores estão recebendo um troféu especialmente produzido para a ocasião, que tem o formato de uma câmera.

Melhores do Ano NaTelinha 2023 teve votação recorde

Melhores do Ano NaTelinha atinge 68 milhões de votos; confira a lista dos vencedores

O Melhores do Ano NaTelinha teve sua primeira edição em 2009, sendo pioneiro na web na criação de um prêmio para os destaques da televisão com votação popular. Os indicados de cada categoria são resultado de uma criteriosa curadoria de profissionais do mercado audiovisual e jornalistas especializados que trabalham no site.

“Não existe uma votação aberta para TV como do NaTelinha. É um fenômeno. Virou uma referência no mercado, o que me enche de orgulho. Parabéns a todos os vencedores. Com uma participação tão grande do público, se você faturou alguma categoria, é porque realmente foi um dos grandes destaques de 2023. Obrigado a todos que participaram e se envolveram tanto com a premiação. Continuem com a gente e nos vemos em 2024 com grandes notícias”, comemora Fabrício Falcheti, fundador e CEO do NaTelinha.

O NT, fundado em 2005, é um dos veículos que iniciaram a profissionalização do jornalismo digital de entretenimento no Brasil. O site é parceiro do UOL, o maior portal de notícias do país, desde os seus primeiros anos. Conquistou sua credibilidade no mercado por sua constante preocupação com a veracidade das notícias que publica. O site preza pela ética e respeito aos princípios do bom jornalismo.

Melhores do Ano NaTelinha 2023: Confira todos os vencedores na página especial

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado