Justiça

Governo vai pagar R$ 2 mi a família de homem morto em ação do Exército no Rio

Acordo foi feito na Justiça e encerra o caso


Carro de Evaldo, que foi morto em ação do Exército
Acordo aconteceu bem depois da morte - Foto: Reprodução/Internet

A Advocacia-Geral da União (AGU) chegou a um acordo com a família do músico Evaldo Rosa dos Santos, que foi morto em 2019 durante uma operação envolvendo militares do Exército Brasileiro. O acordo foi firmado nesta sexta-feira, 22 de setembro, e garantirá uma indenização no valor de R$ 2 milhões para o filho, a viúva, o pai e os irmãos do artista.

Além da indenização, a União concordou em efetuar pagamentos mensais equivalentes a um salário mínimo e meio para a viúva e o filho de Evaldo.

Pesquisa revela se arroz deve ser lavado antes do cozimento

Vídeo: Idoso se despede de esposa no leito de morte após 73 anos de casamento

O trágico incidente ocorreu no Rio de Janeiro, quando militares abriram fogo contra o veículo que transportava a família do músico. O catador Luciano Macedo, que tentou prestar socorro a Evaldo, também foi baleado e acabou falecendo dias depois no hospital.

Em uma análise preliminar, verificou-se que os militares haviam efetuado 80 disparos durante a ação. Contudo, posteriormente foi comprovado que foram disparados um total de 257 tiros, dos quais 62 atingiram o veículo do músico e sua família.

O automóvel de Evaldo transportava cinco pessoas que estavam a caminho de um chá de bebê. Além de Evaldo, que estava ao volante, estavam presentes sua esposa, seu filho de 7 anos, o padrasto da esposa (sogro de Evaldo) e outra mulher.

Em 2021, oito militares do Exército foram condenados pela morte de Evaldo e Luciano. Eles permanecem em liberdade enquanto aguardam o esgotamento dos recursos legais. Em seus depoimentos, alegaram ter disparado os 257 tiros em legítima defesa e afirmaram que estavam perseguindo criminosos.

Com o acordo celebrado nesta sexta-feira, todos os processos relacionados ao caso foram encerrados de forma consensual perante a Justiça.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado