Abriu o jogo

Mãe de Eliza Samudio publica carta emocionada e faz pedido sobre neto, filho do goleiro Bruno

Avó de Bruninho, filho de Eliza Samudio com o goleiro Bruno, abriu o jogo


Goleiro Bruno em foto
Goleiro Bruno está envolvido em nova polêmica - Foto: Reprodução/Internet

Sônia Moura, mãe de Eliza Samudio, dirigiu-se às redes sociais recentemente para expressar sua preocupação em relação ao seu neto, Bruninho, jogador da base do Athletico-PR, e ao ex-goleiro Bruno, pai do jovem. Em uma carta aberta destinada à imprensa, Sônia Moura fez um apelo para que o nome de seu neto seja associado à mãe, Eliza Samudio, e não ao seu pai, o goleiro Bruno.

"Na minha condição de avó e tutora legal de Bruninho, eu, Sônia Moura, gostaria de solicitar a todos os veículos de imprensa e profissionais de comunicação que, ao mencionarem meu neto, jogador de futebol na posição de goleiro, ele seja sempre referido como filho de Eliza Samudio!!", escreveu ela.

Volta do horário de verão não é necessária, avalia área técnica de Minas e Energia

Falsa morte e troca de identidade: Acidente de barco muda tudo em Mulheres de Areia

O goleiro Bruno foi condenado em 2013 a uma pena de 22 anos e três meses de prisão por homicídio, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado. Um ano antes, ele reconheceu, perante a Justiça, a paternidade de Bruninho, mas a defesa do jogador interpôs uma ação para anular essa decisão, argumentando a falta de um exame de DNA.

Em janeiro deste ano, o goleiro Bruno solicitou a realização de um exame de DNA após a Justiça determinar uma indenização de R$ 650 mil para seu filho. "Ele não pode afirmar que é meu filho sem um exame de DNA. Se não há um exame, existe uma dúvida. Já solicitei isso à Justiça", afirmou Bruno em uma entrevista ao programa "Conexão Repórter" do SBT em 2020. Um ano antes, uma reportagem do UOL revelou que a criança desejava mudar seu nome para não ter qualquer ligação com o ex-jogador.

Bruninho iniciou sua carreira como goleiro na equipe sub-13 do Athletico-PR neste mês. Ele passou por diversos testes antes de ser aprovado pelo clube e se mudou definitivamente para Curitiba no início deste ano. Desde a morte de sua mãe em 2010, quando tinha apenas alguns meses de vida, Bruninho tem sido criado por sua avó, Sônia Moura.

Confira a íntegra da carta da mãe de Eliza Samudio

"Carta aberta à imprensa. Na condição de avó e tutora legal de Bruninho, eu Sonia Moura, venho por meio deste solicitar à toda a imprensa e veículos de comunicação que toda e qualquer nota em referência ao meu neto e jogador de futebol na posição de goleiro, seja citado como filho de Eliza Samudio!!! O pedido ético se faz, obviamente, pelo respeito à minha filha e em especial proteção ao meu neto que não precisa ser alvo de matérias que resgatem o caso de repercussão social. Certa de ser compreendida, desde já agradeço. Atenciosamente, Dona Sônia Moura, mãe de Eliza Samudio"

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado