'Pelo de yorkshire'

Dona de petshop lava o cabelo com produtos para cachorros e resultado surpreende

Ana Camila testou o produto depois de usar linha mais cara de shampoo para humanos e não ver resultado


Reprodução
Mulher viraliza ao lavar o cabelo com produtos para pelos de cachorros

Uma dona de petshop decidiu lavar seus cabelos com shampoo e condicionador específicos para cachorros. Ana Camila viralizou nas redes sociais após revelar que descoloriu seu cabelo e usou produtos caros indicados pela sua cabeleireira, que não deram o resultado esperado e deixaram os fios ressecados.

Ela então decidiu testar os produtos que costumam deixar os pelos dos pets macios e perfumados.

"Fiquei olhando meu cabelo e pensei: 'Será que cai?' Depois que eu passei a máscara de hidratação, senti meu cabelo desmaiar. Eu simplesmente fiquei me sentindo com o pelo igual ao de um yorkshire. Agora, eu quero que alguém me explique porque que eu acho que shampoo de cachorro funciona mais no meu cabelo do que shampoo de humano!", disse ela no vídeo que já ultrapassou três milhões de visualizações.

Nos comentários, algumas pessoas gostaram da ideia da proprietária do estabelecimento, outras revelaram que já usaram e viram resultados após usarem produtos para cachorros no cabelo. 

Dermatologista aponta riscos de uso de produtos pet

Em entrevista ao gshow, a médica dermatologista Joana D'Arc Diniz aponta riscos com o uso de produtos pet em humanos. Ela afirmou que o primeiro passo é ter em mente que o shampoo e o condicionador se aquedam ao PH, ao grau de acidez dos fios e da pele de cada um.

"Tudo que a gente usa no cabelo e no couro cabeludo, temos que ter essa preocupação, de poder agredir a pele. Couro cabeludo é pele. Essa é a nossa grande orientação em relação aos produtos, por exemplo, ao natural, in natura. Você pegar uma fruta [por exemplo], colocar direto no couro cabeludo ou no cabelo...Mesmo sendo um produto natural, ele pode causar queimadura, alergia, por não estar adequado ao grau de acidez. Então, a gente tem esse problema."

Renata Fan enlouquece com classificação do Inter e surge de Chapolin Colorado na Band

Angélica se manifesta sobre novo encontro com Xuxa e Eliana no Teleton

Maitê Proença coloca apartamento à venda por quase R$ 5 milhões; veja fotos

A médica conta que cabelo e pele têm PHs diferentes. "O shampoo é um saponáceo, feito para limpar o couro cabeludo e limpar os fios. Porém, o pêlo animal é diferente do cabelo humano. O produto para o pet é adequado para o pêlo e para a pele animal, que são diferentes dos nossos. Então, não é ideal que a gente faça essa troca", explica.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado