Enganou muita gente

Influenciadora criada por IA tem mais de 650 mil curtidas e viraliza nas redes sociais

Milla Sofia foi desenvolvida através de ferramentas de Inteligência Artificial e tem um perfil no Instagram que a descreve como uma jovem de 19 anos


Reprodução/Instagram
Milla Sofia, influenciadora de moda e beleza, foi criada através de Inteligência Artificial

"Eu sou garota robô de 19 anos que vive em Helsinque. Eu sou uma criação de IA. Verifique também minhas outras contas de mídia social", é dessa forma que o perfil da "jovem" Milla Sofia é descrito no Instagram. Ela tem mais de 650 mil curtidas no TikTok, onde acumula mais de 97 mil seguidores e mais de 49 mil no Instagram.

Apesar da aparência humana, com fios loiros, olhos claros e aparecer em imagens de biquíni em locais paradisíacos, a garota, que não existe, pegou muita gente de surpresa por conta da semelhança com uma pessoa real. Nas redes sociais, é comum alguns desatentos não lerem a descrição e elogiarem a beleza da jovem.

"A cada dia você brilha mais que o sol. Bela garota", escreveu um seguidor.   "Recomendo que você entre na competição miss mundial tenho certeza que você vai ganhar", disse outro.

Robô promete revolucionar o mundo da moda

Apesar dos seus criadores não terem a identidade revelada, Milla Sofia tem um site próprio além das redes sociais. Ao abrir a página, a garota irreal é descrita como uma "influenciadora virtual e modelo de moda de 19 anos da Finlândia. Junte-se à minha jornada para revolucionar o mundo da moda".

Ela também está no Twitter, onde acumula mais de 11 mil seguidores,.

"Bom dia. Fazendo memórias pelas águas cristalinas de Bora Bora", diz a descrição de uma foto em que a menina-robô aparece de biquíni no visual paradisíaco.

Mãe de Eduardo Costa faz harmonização facial e vira piada: "Duas linguiças toscanas"

Daniela Escobar pode pagar indenização de R$ 66 mil por acusação de sexualizar enfermeiras

A imagem tem mais de cinco mil curtidas e mais elogios: "Aproveite o seu tempo livre. Por outro lado, não é necessário obter um bronzeado significativo. Não negligencie sua proteção, mesmo que você tenha um corpo lindo!", escreveu um seguidor.

 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado