Premiação

Manhãs de Setembro é indicada a prêmio internacional e concorre com hits americanos

Série do Prime Video concorre ao lado de produções como The Umbrella Academy e Grey’s Anatomy


Liniker em Manhãs de Setembro
Liniker protagoniza Manhãs de Setembro. Foto: Divulgação/Prime Video
Por Claudio Augusto

Publicado em 28/01/2023 às 15:47,
atualizado em 28/01/2023 às 15:47

A série Manhãs de Setembro, do Prime Video, foi indicada na categoria de Melhor Série Dramática da 34ª edição do prêmio Glaad Media Awards. O evento americano celebra artistas e produções incluídas na comunidade LGBTQIAPN+ e colocou a produção brasileira ao lado de grandes obras internacionais.

Manhãs de Setembro concorre ao lado de The Umbrella Academy, Star Trek: Discovery, Grey’s Anatomy,  Gossip Girl, entre outras. Com a indicação, a série acumula 16 nomeações em vários países, com 5 prêmios ganhos. Os vencedores serão anunciados 

A produção conta a história de Cassandra (Liniker), mulher trans que trabalha como motogirl em São Paulo, mas que tem a música como seu maior dom e refúgio. Ela saiu de sua cidade natal para realizar o sonho de ser cover da cantora Vanusa. Ela vive um momento estável na vida ao lado do namorado Ivaldo (Thomas Aquino). Contudo, as coisas saem do eixo quando Leide (Karine Telles), ex-namorada dele, ressurge com um menino que diz ser seu filho. 

Com estreia em 2021, Manhãs de Setembro tem duas temporadas, a última lançada no último mês de setembro. A direção é de Dainara Toffoli e Luis Pinheiro. Além de Liniker e Karine Teles, participam Linn da Quebrada, Paulo Miklos, Seu Jorge, Samantha Schmütz, Isabela Ordoñez, Clodd Dias, entre outros.

Manhãs de Setembro foi ao ar na TV aberta pela Band

imagem-texto

Na primeira semana do ano, em parceria inédita com o Prime Video, a Band transmitiu Manhãs de Setembro na TV aberta. A produção foi ao ar entre os dias entre os dias 2 e 6 de janeiro, durante a madrugada, por volta de 2h30. 

No quesito audiência, não teve números expressivos por conta do horário tardio de sua apresentação, com médias que variaram entre 0,2 e 0,5 ponto na grade de programação da emissora paulista. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado