Exclusivo

Em série sobre a Fifa, Nelson Freitas revela se manda bem no futebol e faz apostas para a Copa

O ator integra o elenco de Jogo da Corrupção, do Prime Video


Montagem de fotos de Nelson Freitas caracterizado para Jogo da Corrupção e em foto de divulgação
Nelson Freitas dá vida a três presidentes do Brasil em série do Prime Video - Reprodução/Ricardo Fasanello

No último dia 4, estreou no Prime Video a série Jogo da Corrupção, que conta a história da transformação da Fifa em uma potência comercial e política, tendo João Havelange (1916-2016), que permaneceu no poder da organização por quase 30 anos, como personagem principal. No elenco da produção, Nelson Freitas revelou ao NaTelinha que adora futebol, mas não se considera um craque, e contou se está confiante de que a seleção brasileira será a campeã da Copa do Mundo do Catar: "Na minha opinião, temos o melhor time".

Anteriormente, o artista havia feito teste para o papel de Havelange, então se debruçou sobre a trajetória do dirigente esportivo durante algum tempo, mas o posto acabou ficando com o português Albano Jerónimo. "A escolha foi muito assertiva pois, além de ter as características mais adequadas, é um tremendo ator, sobretudo mais jovem para interpretá-lo no começo da trajetória. É realmente uma história incrível de perseverança e determinação e o Albano o fez brilhantemente", elogia.

Nelson faz os três presidentes da República durante o período do mandato de Havelange à frente da Fifa, começando pelo Castelo Branco (1897-1967), passando por Emílio Garrastazu Médici (1905-1985) e chegando em Ernesto Geisel (1907-1996). "Foi uma ideia da direção e dos roteiristas para dizer que mudava o presidente, mas não mudava muita coisa. E os personagens estão nos quatro primeiros episódios da série", explica ele, que guarda boas memórias do período de preparação para o projeto.

"Viajei para Montevidéu em meados de abril, fiz a quarentena em um hotel em Punta Carrasco e o Du Moscovis me mandava mensagens. Eu achando que ele estava no Brasil preocupado comigo, me fazendo companhia, mas ele também estava no elenco e eu não sabia. [risos] Quando me juntei a toda a equipe, foi uma alegria imensa. Apesar das limitações da pandemia e do ritmo frenético das filmagens, passamos momentos de raro prazer na capital uruguaia. O elenco é fantástico e isso refletiu deveras no produto final."

Em entrevistas de divulgação de Jogo da Corrupção, parte do elenco, que ainda traz nomes como Maria Fernanda Cândido e Carol Abras, admitiu que não entendia nada de futebol, outros se assumiram verdadeiros fãs do esporte. Nelson está no grupo dos que se rendem à paixão nacional, mas coloca em xeque suas habilidades como atleta. "Eu adoro futebol e, apesar de ser péssimo jogador, temos a nossa peladinha semanal dos artistas, do nosso amigo Carlinhos Filé. Eles me aturam porque na resenha eu garanto a farra. [risos] É uma espécie de terapia pra gente, mas sou o maior 'pereba' do pedaço", brinca.

"Na minha opinião, temos o melhor time para a Copa, mas é tudo uma grande loteria e as variantes determinantes são inúmeras. Porém, depois de tanta polarização e turbulências políticas em um ano de eleição, seria reconfortante poder mudar o foco e deixar essa paixão nacional promover uma espécie de realinhamento da nossa tribo", completa o ator.

Confira o trailer de Jogo da Corrupção:

Imagem da thumbnail do vídeo

Nelson Freitas diz que encerrará 2022 com saldo positivo

Nelson Freitas sorrindo, de blusa colorida, em fundo cinza
Foto: Ricardo Fasanello

Nelson Freitas acabou de voltar de um período sabático na Austrália e, além de estrear Jogo da Corrupção no Prime Video, também chegou às telonas no filme Eike - Tudo ou Nada, longa sobre a ascensão e queda de ex-bilionário, no qual ele deu vida ao protagonista. Porém, apesar do bom momento profissional, a cereja do bolo para o ator é o nascimento de Maria Teresa, também chamada de Zazá, sua neta.

"Que coisinha mais deliciosa. Ela é filha do Luiz Octávio [genro] e da Paulinha, a nossa mais nova. Tivemos um experiência fantástica na Austrália, sobretudo pelo fato de termos estado mais perto da Gabi [filha], do Phil [genro] e do Felipe, nosso netão que fez 18 anos nesse ano e está com 1,85m de altura. Misericórdia! [risos] Recentemente, foi a formatura dele no Aviation High School e foi uma pena não estarmos lá para celebrarmos juntos. Mas estamos de longe, aqui, orgulhosos, felizes e loucos para voltar em breve", comemora ele, que é casado com Maria Cristina Cordeiro.

Sobre projetos futuros, ele diz que ainda não pode falar muito, mas adianta que está gravando, em São Paulo, uma série para o Disney Plus. "Só [posso] dizer que é uma ideia genial e deve sair no ano que vem. No mais, continuo estudando inglês, cuidando desse corpinho que Deus me deu (que eu dei conta de detonar), e aceitei um convite especial pra fazer a Paixão de Cristo em Nova Jerusalém, na próxima Páscoa, no papel de Herodes. Um espetáculo que já é uma tradição lá em Pernambuco", finaliza.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado